Agora em loja de paisagismo, outro galo faz fama na internet
Um dos "funcionários" do estabelecimento, Adamastor dá um show ao perambular em busca de insetos e "iguarias"
Na mitologia greco-romana, Adamastor é o gigante castigado por Zeus e citado na famosa obra "Os Lusíadas", do português Camões. Mas para o campo-grandense, o nome agora faz juz ao galo que é "funcionário" de uma loja de paisagismo na Capital. Um vídeo postado nas redes sociais da marca provou a boa fama do animal, com narração pra lá de bem humorada.
"Aproveitando" que a patroa não se encontrava na hora da gravação, o galo "resolveu" dar show de simpatia e apresentar a empresa onde "trabalha". No vídeo, a narração ficou a cargo do radialista e humorista Chico Rondon.
"Ele anda por dentro da loja toda, entra embaixo das orquídeas, perambula. É o nosso maior xodó. Adamastor é literalmente o dono do pedaço", comenta Gisele Viana, proprietária do Jatobá Garden Park.
Ela explicou que, para apreço do marido, os vizinhos de fundo costumavam deixar soltas as 5 galinhas no terreno que acabaram por "invadir" e fazer parte da loja. Nisso entrou o "avô" de todo mundo, Adamastor. "O galo é a essência da marca, não só para a gente, mas para o cliente também, que acaba sentindo esse espírito de fazenda que cultivamos".
Gestor ambiental do espaço, Jonas Finger disse que o galo é o "funcionário" mais importante da empresa, já que ele cumpre a atividade de conservação dos jardim, plantas e vasos ali presentes.
"Ele é nosso mais natural controle biológico. Aqui não temos problema com escorpião, barata, lesma, caramujo, nada". E para alegria geral, no momento a família de galináceos aumentou com a chegada de mais 15 pintinhos.
"Todo mundo curtiu e comentou. O vídeo foi algo bem espontâneo, feito de forma engraçada e com carinho. As pessoas tão precisando disso, de mais bom humor na vida delas", acrescenta Gisele.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.