Amigas abrem bar com música para mulherada beber em paz e levar pet
Lugar tem cerveja gelada e tolerância zero com o pessoal que não sabe respeitar o rolê
Melhores amigas há uma década, Joyce Carvalho, 25 anos, e Paula Borges, 26 anos, decidiram abrir um lugar para que a mulherada pudesse beber à vontade uma cerveja gelada sem medo de serem incomodadas. O lema do Me Gusta Bar é simples e direto: “Não seja cuzão, bora relaxar!”. Uma plaquinha preta, posicionada no balcão, traz a frase para que as pessoas saibam qual é a principal regra da casa.
Inaugurado há seis meses, o bar caiu no gosto da galera alternativa, dos que fazem parte da comunidade LGBTQIA+ e daqueles que adoram um local animado com litrão gelado. Com programação musical e atrações convidadas que agitam o público de terça-feira a domingo, o ponto comercial é uma junção das coisas que as meninas gostam e valorizam em um bom rolê.
A pandemia, uma demissão inesperada e a vontade de seguir outro ramo contribuíram para que as duas resolvessem abrir o primeiro negócio juntas. “Nós íamos nos lugares, às vezes, não éramos bem recebidas e queríamos ter um bar só com meninas, uma fortalecendo a outra. Aqui é até considerado um bar LGBT, porque as meninas se sentem à vontade”, fala Joyce.
Em relação à rede de apoio feminina, Paula e Joyce fizeram questão de fechar parceria com outras empresárias. Camila Valadares e Silvia Penteado administram o Urano Food Truck, que tem ponto fixo em frente ao bar. A cerveja artesanal com rótulos nacionais e internacionais fica por conta da empresa Dymi Beer da Anny Rodriguez e Mirely Molinary.
Paula comenta que o bar tem tolerância zero quando o assunto é preconceito e assédio. “Aqui vem todos os públicos, mas quando os caras são meio babacas, nós pedimos para se retirarem. Nós falamos que aqui não é lugar para ser cuzão, tanto que tem até a placa”, afirma.
Com um espaço aberto, decoração com varal de luzes coloridas, mesa de sinuca e o tradicional karaokê da quinta-feira, Joyce explica que a ideia é proporcionar um ambiente com versatilidade. “Nós elaboramos várias coisas, o karaokê é algo que sempre quis e é para o pessoal se jogar mesmo. Toda semana fazemos shows ao vivo, mas são vários estilos musicais como sertanejo, eletrônico, pagode”, fala.
Os shows seguem uma agenda e sempre acontecem às sextas, sábados e domingos. Independente do gosto musical, as apresentações dos artistas animam a galera e tornam o rolê ainda melhor.
A mascote - A logo do bar é uma simpática cadela da raça Golden, que causa curiosidade nos clientes novos. A arte ocupa uma das paredes do estabelecimento e é um cantinho que já rendeu boas fotos entre os visitantes.
A famosa carinha pertence a Malu, de 1 ano e quatros meses, que a Joyce adotou. A decisão de eleger Malu como mascote oficial ocorreu porque o intuito das meninas é que o bar seja um espaço pet friendly.
Outros planos que as meninas têm são de levarem a marca do bar para outras regiões do Estado. “Pensamos em abrir no interior e outros lugares para realmente ser uma franquia. Isso vai levar um tempo, mas não vamos perder o foco, a missão”, ressalta Joyce.
Para quem acha que amizade e negócios não devem ser misturados, Paula garante que a sociedade tem dado certo. “Nós somos muito focadas, temos nossas metas, por isso, que dão tão certo. Abrimos no meio da pandemia, foi uma loucura nossa, mas estamos sustentando”, finaliza.
O Me Gusta Bar está localizado na Rua Alagoas, 807, no Bairro Jardim dos Estados. O horário de funcionamento é de terça-feira a domingo, das 18h às 00h.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563