ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUARTA  14    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

Amor pelo rock faz 160 pessoas saírem de MS para respirar festival

O ônibus da excursão com destino a Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, sai de Campo Grande na sexta

Por Idaicy Solano | 06/06/2024 06:32
A primeira excursão levou 90 pessoas de Campo Grande e 10 do interior (Foto: Arquivo Pessoal)
A primeira excursão levou 90 pessoas de Campo Grande e 10 do interior (Foto: Arquivo Pessoal)

Rockeira de carteirinha, e figura carimbada em diversos festivais de rock, a professora Georgia Angelica Velasquez Ferraz, 39, escolheu comemorar os 40 anos cercada das bandas que fizeram parte de sua trajetória de vida. Ela é uma das 168 pessoas que vão sair de Campo Grande em uma caravana para curtir o João Rock no interior de São Paulo, no sábado (8).

O ônibus da  excursão com destino a Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, sai de Campo Grande na sexta-feira (7), às 19h, com previsão de retorno no domingo (9). Ao todo, vão 118 moradores da Capital e 50 de Dourados e região.

A caravana é sendo organizada pelo empresário e produtor cultural Glédson Damacena, 39. A excursão começou a ser preparada em janeiro e divulgada em fevereiro assim que foi confirmada a data do festival. Este será o segundo ano dele no João Rock, tanto com a excursão quanto como espectador.

Glédson conheceu o festival em 2020, mas só foi pela primeira vez em 2023, por conta da pandemia (Foto: Arquivo Pessoal)
Glédson conheceu o festival em 2020, mas só foi pela primeira vez em 2023, por conta da pandemia (Foto: Arquivo Pessoal)

Glédson conta que a ideia de organizar a caravana para o evento veio da carência de grandes festivais em Campo Grande. “O que raramente acontece por aqui são festivais sertanejos e pra quem curte rock e outros gêneros da música, nunca tem oportunidade de ir em um festival com diversas opções musicais”, explica.

Ele conta que descobriu o festival em 2020. O evento também faz uma curadoria e aprova excursões oficiais, então ele decidiu cadastrar sua loja, a Augusta.

“Fomos aprovados, porém veio a pandemia e acabou com nossos planos. Em 2023 me cadastrei novamente.  Ano passado fomos com 2 ônibus, 90 pessoas de Campo Grande e 10 do interior, foi demais. Eu quis proporcionar experiências para nosso público de eventos que não conseguimos trazer pra cá, por isso decidi criar a Augusta Rock Tour”, resume.

Ogranizador do evento, Glédson e amigos no Festival João Rock em 2023 (Foto: Arquivo Pessoal)
Ogranizador do evento, Glédson e amigos no Festival João Rock em 2023 (Foto: Arquivo Pessoal)

“Quarentou”

De Dourados, a professora Georgia Angelica Velasquez Ferraz, 39, ama ir em shows e se divertir. Ela já é figura carimbada em diversos festivais, como Lollapalooza, Tomorrowland, Monsters of Rock, Asia Star Festival, além de já ter ido em todas as edições do Festival América do Sul.

Esta é a primeira vez dela no João Rock, e escolheu o festival para celebrar seu aniversário de 40 anos, que será na sexta-feira (7), um dia antes do show. Ela vem para Campo Grande para sair com a caravana na sexta.

As expectativas para comemorar a chegada dos 40 são as melhores possíveis, e ela relata que deseja celebrar ouvindo música boa e “aproveitando a beleza de estar viva e bem, na medida do possível”. O show mais aguardado pela professora é de Pitty & Emicida.

“Essas bandas foram e são a trilha sonora da minha vida. Quero ouvir muito rock, curtir as atrações e dançar. A vida é trabalhar muito, estudar muito e ser feliz na mesma intensidade”, declara Georgia.

Rockeira de carteirinha, Gerogia esteve no Festival Monsters of Rock em 2023 (Foto: Arquivo Pessoal)
Rockeira de carteirinha, Gerogia esteve no Festival Monsters of Rock em 2023 (Foto: Arquivo Pessoal)

Ansiedade a mil 

O coração do empresário Bruno Panovitch Araújo, 33, falta explodir de tanta alegria e ansiedade para viver a experiência do festival pela primeira vez. Ele conta que sempre teve vontade de ir ao John Rock, porque as atrações remetem ao período da adolescência dele. O show que ele está mais ansioso para ver é o do Armandinho e do CPM-22.

“São artistas nacionais que eu sempre fui fã, e a line-up desse ano tá fantástica, então minhas expectativas são as maiores possíveis. Toda a line-up tem um sentido muito forte na minha vida, principalmente na minha adolescência. Principalmente o CPM 22, que reflete bastante aquela minha fase de crescimento pessoal, de descoberta da vida”.

Dono de uma lanchonete em Corumbá, ele relata que não fazia ideia de como faria para ir ao evento, até que uma amiga, de Campo Grande, lhe enviou um post nas redes sociais com informações sobre a caravana. Ele logo entrou em contato com a organização para garantir um lugar. “E eu acredito até que tenha sido o primeiro a adquirir o pacote da excursão.Justamente porque eu estava muito ansioso para ir”.

“Já tô deixando tudo organizado pra sair cedinho daqui de Corumbá amanhã, e [espero] ter uma experiência de vida diferente, totalmente nova, e que eu tenho certeza que vai ser fantástica. As recordações que eu vou guardar vão ser para o resto da vida. Eu vou poder contar isso pra muita gente e também, quem sabe, ir numa próxima viagem com mais amigos, com familiares”, diz.

Bruno durante o Festival Primavera Sound, na cidade de São Paulo (Foto: Arquivo Pessoal)
Bruno durante o Festival Primavera Sound, na cidade de São Paulo (Foto: Arquivo Pessoal)

Diversão em família 

O casal de comerciantes Ivy Joplin Ayala, 40, e Wandeir Braga , 41, acabaram de chegar de um show, e já estão se organizando para aproveitar a caravana com destino ao João Rock. Este é o terceiro ano do casal no festival, e irão levar o filho Higor Albuquerque, 22, e a nora Giulia Morelli, 23.

Veterana, Ivy descreve a vibe dos shows como “indescritível, muita música boa, para todos os gostos, esse é o espírito do festival”. A família mal vê a hora de aproveitar as atrações, como direito a ida na tirolesa e roda-gigante.

A família está ansiosa pelas apresentações de rap, trap, reggae e, em especial, a apresentação do cantor Djavan. “Os shows que são a trilha sonora da vida de muitos. Esperamos mais uma vez curtir ao máximo essa experiência e fortalecer nosso vínculo familiar”.

Família durante viagem que fizeram juntos para curtir outro festival de música em 2022 (Foto: Arquivo Pessoal)
Família durante viagem que fizeram juntos para curtir outro festival de música em 2022 (Foto: Arquivo Pessoal)

João Rock - A estrutura conta com três palcos. No palco “João Rock” se apresentam Emicida e Pitty, Marina Sena, Os Paralamas do Sucesso, Armandinho, Samuel Rosa, CMP-22, Marcelo D2 e DJonga, Detonautas e mais.

No Palco “Aquarela”, é a vez de Maria Gadú, Marina Lima, Tássia Reis, Negra Li e Duda Beat. No Palco “Brasil” é o lugar das lendas. Lá se apresentam Lulu Santos, Djavan, Ney Matogrosso, 14 Bis e Novos Baianos.

A estrutura conta com arena de música eletrônica, pista de skate, tirolesa e roda-gigante.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias