Anna chegou a cavalo e trouxe toda a história da família para os 15 anos
História da fazenda, das relações familiares e amor pela cultura pantaneira fizeram parte de detalhes da festa
O aniversário de 15 anos de Anna Andrade Corrêa Bacchi não foi apenas uma festa, mas uma verdadeira viagem ao coração das tradições e histórias da própria família. A celebração, realizada há quase dois meses, foi marcada por uma decoração que refletiu a rica herança da família e a paixão pela vida pantaneira. A entrada triunfal da aniversariante a cavalo, em meio a uma série de homenagens e símbolos, deixou tudo mais original.
Anna chegou ao local montada em Chaveiro, um cavalo pantaneiro de 13 anos, que simboliza o laço dela com a vida no campo. A presença de Chaveiro, que foi uma constante na vida de Anna, não apenas como um companheiro de passeios, mas também como um amigo que ajudou a suavizar momentos difíceis e trouxe doçura à sua vida, foi um dos pontos altos da festa. “O cavalo foi quem tirou as mágoas e colocou doçura na vida da minha filha”, compartilha Roberta Andrade Machado Borges, mãe de Anna.
A decoração da festa foi uma extensão da casa e da fazenda, com destaque para a cultura pantaneira e a história familiar. A recepção representou a casa da fazenda, com uma porta que se abria para imagem de vista deslumbrante do pôr do sol pantaneiro. Os convidados puderam vivenciar um pedacinho do Pantanal, com quadros em preto e branco que homenageavam entes queridos já falecidos, incluindo o pai biológico de Anna, Thiago.
Louças antigas da família e um arreio que pertenceu ao pai de Anna também foram exibidos, ligando passado e presente. A mistura de tradições, com queijos mineiros e requeijão caipira, trouxe um toque especial à festa, refletindo a herança cultural dela.
Um dos momentos mais emocionantes da festa foi o gesto simbólico de Ayrton Bacchi de Araujo Netto, padrasto de Anna, que entregou um registro formal de paternidade. Momento tocante considerando que Anna já o via como um pai e o carinho entre eles era evidente. “Ela já se sentia filha e pai, e a necessidade desse registro foi um momento de imensa emoção”, explica Roberta.
Anna, ainda fala com emoção dos minutos da festa: “Minha festa foi repleta de amor e tradições, cada cantinho tinha um pedacinho de história. Todos os fornecedores foram escolhidos com carinho e por suas vivências. Foi tudo perfeito, como sempre sonhei!”
A mãe de Anna, Roberta, também sentiu que a festa entrou para a história da família. “Queríamos que nossos amigos vivenciassem toda a trajetória de nossa vida no Pantanal e na fazenda. Anna tem uma afinidade especial com os cavalos, e queríamos mostrar isso. Não existe um modelo familiar único, e nossa festa foi um reflexo da nossa realidade e das nossas tradições”, diz Roberta.
Ayrton Bacchi, padrasto de Anna, resumiu o sentimento geral: “Eu sou um homem muito simples, mas de valores corretos. A base de tudo é a família, o amor, o companheirismo e o respeito pelo outro. A Roberta é uma mulher de uma história muito forte. Tentamos mostrar que a vida é uma realidade e que essas simplicidades fazem parte da nossa vida e do nosso legado.”
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.