Ao perder bisavô para covid, menina de 5 anos manda recado: “Vacina salva vida”
Alegria de Maria Clara, que mora no São Conrado, foi tomar vacina na manhã de hoje (15)
Maria Clara tem apenas 5 anos de idade, mas hoje, deu uma lição de maturidade e responsabilidade sobre a importância da vacina contra a covid-19, que finalmente, chegou às crianças em 2022. Sem derramar uma lágrima ou sentir dor, ela vacinou hoje (15) e ainda mandou recado a todos: “Vacina salva vida”.
A mãe a avó orgulhosas compartilharam o vídeo com o Campo Grande News e se emocionaram com a coragem de Maria que entende, mais do que muito adulto, o significado deste momento.
A mãe recepcionista Su Ellen Magalhães Miranda de Oliveira, de 35 anos, explica que ela e o marido nunca esconderam de Maria a realidade da covid-19 e como foi devastadora na vida da humanidade nos últimos dois anos.
“A gente perdeu uma pessoa muito importante na nossa família por complicações da doença”, lembra a mãe sobre a despedida do avô do marido, que tinha 92 anos quando faleceu em outubro do ano passado, após complicações da doença. “Então, ela sabe que é importante vacinar, que é importante manter o uso de máscaras e diversos cuidados”.
A vacina chegou para a criançada há um mês, mas o pai de Maria pegou covid-19, por isso, ela e a família mantiveram o isolamento necessário até poder sair de casa para vacinar. “Ela estava morrendo de medo da vacina acabar e ficar sem, por isso, hoje ficou ansiosa quando eu falei que chegou a hora dela”, diz a mãe.
Maria fez questão de ficar olhando e depois falou a frase que desejava de frente para a câmera. Segundo a mãe, a menininha é tão disciplinada que até corrige adultos se vê os pais sem máscara fora de casa. “Entre a gente, ela até fica, mas quando vai à escola ou qualquer outro lugar, ela sabe a importância da máscara”.
A menininha carrega máscara na mochila da escola e pede para mãe deixar descartáveis no carro, caso algum dia esqueça. “Para nossa família, é um orgulho. Ela nunca chora para tomar vacina e nem para fazer exame. É uma filha muito corajosa.”
Acompanhe o Lado B no Facebook, Instagram do Campo Grande News e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).