Aos 50 anos, Joelma ganha “8 mil fãs” na fronteira com dicas para casa
Em 1 ano e 4 meses, ela diz que já foi parada por "fãs" até em shopping famoso
O perfil no Instagram foi criado despretensiosamente e “só para passar o tempo”. Aos poucos, a dona de casa e criadora de conteúdo digital, Joelma Moreira, 50 anos, ganhou milhares de seguidores e começou a ser reconhecida nas ruas de Pedro Juan Caballero, cidade do Paraguai que faz fronteira com Ponta Porã (MS).
Com o propósito de dar dicas para facilitar a vida doméstica, o perfil da Jocks explica como limpar corretamente o filtro de barro, cortar cebola sem chorar, higienizar roupas e eletrodomésticos, além de também ensinar deliciosas receitas de café da manhã, almoço, lanche e jantar.
Tudo começou em abril de 2020, longe dos três filhos e cumprindo o isolamento imposto pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), Joelma Moreira queria recuperar o contato com o mundo exterior. “Eu fui pirando, porque fechou nossa fronteira, exército na rua, arame farpado, então, nós não tínhamos a comunicação de sempre”, explica.
Incentivada à distância pela filha Maria Clara, 22 anos, Joelma criou o perfil no Instagram, onde passou a mostrar o cotidiano de dona de casa. “Comecei a passar o tempo, dar dicas de casa, receitas, falar sobre mesa posta, mas não no sentido decorativo. Assim, fui crescendo organicamente sem muita pretensão”, relata.
Hoje, a criadora de conteúdo digital é convidada para fazer postagens publicitárias de produtos da área de limpeza e alimentação. “Semana passada, fui escolhida entre vários influencers, ganhei um kit para lavar as roupas e testar o produto que está sendo lançado. Já me mandaram um kit de alimentos para experimentar e fazer receita”, comenta.
O sucesso e carinho também é vivenciado nos lugares quando seus “jockmores”, apelido que deu aos seguidores, a abordam. “Já aconteceu de eu estar no Shopping China e uma menina me parar, é legal ter esse reconhecimento. Até em Campo Grande encontrei uma jockmores, eu fiquei sem jeito porque sou tão comum”, brinca.
Mesmo com toda fama, a Jocks continua prezando pela simplicidade e facilidade do conteúdo que publica. “Eu tento passar receitas simples, com poucos ingredientes, coisas que você tem em casa, para qualquer um conseguir fazer. Acho que esse é o motivo das pessoas se identificarem”, fala.
Alguns seguidores entram em contato para agradecer e contar como as dicas mudaram o cotidiano delas. Um desses relatos em especial é lembrado por Joelma. “Uma seguidora contou a história da casa do namorado, que tem uma mesa de plástico. Ela me disse que hoje se preocupa em fazer a mesa posta. Isso foi o que mais me tocou, isso que eu quero passar, o ato de amor, o tempo de qualidade”, diz emocionada.
Quem pensa que a mesa posta é algo que precisa ser extravagante, aprende com a Joelma que não. De acordo com ela, o detalhe mais importante é o momento de qualidade que aquela mesa irá proporcionar com a família. “O propósito é reunir quem ama, colocar carinho, mostrar que se preocupou em arrumar um lugar de honra ao lado de quem ama”, conclui.
Quem quiser acompanhar o conteúdo produzido pela Joelma Moreira, é só seguir o perfil do Instragram @Dicasdajocks.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.