ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Comportamento

Após 116 dias, bebê que nasceu prematura pela covid tem alta

"Milagre" da família, Marina é a bebezinha que nasceu com 24 semanas da mãe que teve covid na gestação

Paula Maciulevicius Brasil | 21/04/2021 12:19

Por trás das imagens, segurando o celular, tem um avô emocionado. A primeira neta está saindo do hospital depois de 116 dias internada na UTI neo-natal. O milagre de Marina já foi contado pelo Lado B, a bebezinha que nasceu com 24 semanas, possivelmente porque a mãe teve covid no início da gestação.

Toda de rosa, a saída da maternidade é filmada e também narrada. "Olha quem vai surgir naquela porta. É um bebezinho", diz Samuel Aureliano, avô coruja assumido. Junto dos pais Samara Freitas e Guilherme Mariano, Marina sai e vai direto para o coló da avó materna, Marli Aureliano.

Foi a avó quem entrou em contato com o Campo Grande News, pelo Direto das Ruas, quando a menina estava para sair da UTI e ir para a enfermaria, dizendo que em tempos de pandemia, gostaria de compartilhar uma história de esperança.

"Minha filha ficou grávida na pandemia e logo no início da gestação, ela foi contaminada pelo coronavírus, então teve uma gestação abreviada", dizia a avó.

Antes de completar seis meses de gravidez, Marina nasceu de parto natural, com 540g e 22cm, no Hospital El Kadri, no dia 22 de dezembro. Com a alta já prevista para os próximos dias, a avó comemorava que poderia ver a netinha pela primeira vez. "Ainda resta esperança, em uma época que se fala em tantas mortes, nos deparamos com a vida", disse.

Marina conheceu o mundo fora do hospital na tarde dessa terça-feira (20). A alta aconteceu às 14h30 e a família foi direto para casa.

"Mar" – O nome de Marina foi escolhido pelo pai, Guilherme, em homenagem a uma tia que era como se fosse mãe. "A personalidade dela era incrível, o caráter maravilhoso, Infelizmente, ela morreu de dengue hemorrágica em 2010, e pensamos neste nome. Eu achei muito lindo e meu marido também amou pelas lembranças que tinha com a tia", fala a mãe, Samara Freitas Aureliano, de 20 anos.

Marina significa "do mar", o que também faz sentido para a família depois de tudo o que enfrentaram. "O mar tem uma força gigantesca e é tão lindo e surpreendente igual ela", finaliza a mãe.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias