Após 16 anos, amor de Laura e Luana virou "sim" em praia dos sonhos
Juntas desde 2020, Luana Thatieli e Laura Machado se conheceram em 2007 em Maracaju
Foram anos até Luana Thatieli de Oliveira Gonzalez, 36 anos, e Laura Machado, 31 anos, chegarem à praia onde celebraram o casamento dos sonhos na presença de amigos e familiares. A história da profissional de Educação Física e a esteticista começou em meados de 2007, mas só em outubro deste terminou com o ‘sim’ no altar.
Luana conta que jogava handebol nos tempos que Laura a notou pela primeira vez na quadra. Devido a diferença de idade, ela não reparou no interesse e cada uma seguiu sua vida. Só em 2020, elas começaram a conversar graças a uma caixinha de perguntas do Instagram.
Para conhecer a profissional de Educação Física, Laura terminou o namoro abusivo que sofria e viajou para Maracaju, a 160 km de Campo Grande. Após o primeiro encontro não demorou para que as duas decidissem ficar juntas.
Luana conta como foi os primeiros momentos do relacionamento com a esteticista. “A partir do dia 12 de outubro de 2020 as coisas foram acontecendo e nunca mais nos separamos, em dois meses fomos morar juntas e já adotam uma Border Collie chamada Pride”, afirma.
O pedido de namoro aconteceu em 17 de janeiro de 2021 e o de noivado em 12 de outubro de 2022. O pedido partiu de Luana que contou com apoios de amigos para fazer a surpresa em um bar no Centro de Campo Grande.
Apesar do apoio que recebeu dos pais e amigos, ela relata que com a noiva sofreu preconceito na cidade no interior do Estado. “Ambas ainda sofremos o preconceito velado, ninguém nunca fala diretamente, porém, as posturas e os olhares mudam quando entramos de mão dadas nos lugares. Não importa a cidade, sempre tem alguém que acha que pode julgar a sexualidade de alguém”, desabafa.
O sonho de Laura sempre foi casar na praia, enquanto a celebração nem sempre foi algo que fez parte dos planos de Luana. Só depois de conhecer a esteticista, ela mudou a forma como enxergava o matrimônio.
Inicialmente, a ideia era celebrar a união em Maracaju, porém o casal enfrentou dificuldades. “Contratamos até um cerimonialista, porém as pessoas começaram a aumentar demais os orçamentos quando descobriam quem iria se casar, um exemplo foi o buffet e decoração que inicialmente seria 16 mil e após uma breve conversa no local, foi repassado ao cerimonialista um orçamento final em mais de 30 mil”, conta Luana.
A partir de então, a ideia de casar na praia começou a ser considerada algo viável. Laura ficou responsável pela escolha de locais, buffets, músicos e outros detalhes referentes a data. Na organização, ela contou com apoio de padrinhos e madrinhas.
Neste mês, elas celebraram o casamento na praia de Itaipuaçu no estado do Rio de Janeiro. 14 pessoas acompanharam o momento especial entre padrinhos, madrinhas e amigos.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News
Confira a galeria de imagens: