ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  13    CAMPO GRANDE 34º

Comportamento

Após chorar por aniversário, moradora de rua ganha bolo de PM

Policial, que não quis se identificar, viu a cena e resolveu comemorar a data

Por Aletheya Alves | 13/09/2024 13:53

Acostumado a fazer rondas na região da Praça Aquidauana, um cabo da PM (Polícia Militar), que não quis se identificar, percebeu que uma das moradores de rua estava chorando. Ao questionar o motivo, escutou que a tristeza era pelo aniversário e decidiu comprar um bolo para celebrar minimamente a data.

“Quero que a PM tenha esse lado de ver o morador de rua para mostrar que ele não é um bandido. Há crimes entre os moradores de rua, entre os adictos, mas sei que muitos que estão lá são pessoas que sofreram muito, que têm transtornos e são atendidos pelo Caps, por exemplo”, explica o policial. Com isso em mente é que resolveu conversar com a moradora.

Ele descreve que já conhecia a moradora, que se chama Patrícia, e seu esposo, conhecido como “Punk”. “Ela me contou que desviou por problemas da vida, já apanhou muito de ex-esposo e acabou entrando nessa vida”.

Acostumado a conversar com a dupla, o cabo questionou se o choro era por não ter uma festa de aniversário ou se seria por não gostar da data. A resposta era a primeira.

“Falei que ia tentar arrumar um bolo para ela, começou a chorar e disse ‘será?’. De dia, eu passei, comprei o bolo e de noite levei ali. Foram 49 anos que ela fez”.

O policial destaca que as histórias encontradas pelas ruas são variadas e que o crime realmente está presente em parte delas, mas não em sua totalidade. “Sei de mulheres que perderam filho, que foram estupradas e o trabalho da polícia é abordar, se tiver crime levar para delegacia, intervir em casos de agressão, mas o bom trato e a cordialidade servem para qualquer situação”.

Quem acompanhou a ação foi Sarah Figueiró Araújo, a jovem estava em um bar próximo à praça e resolveu registrar o momento. “Quem estava ao redor se aproximou, formando uma meia lua entre os policiais, as pessoas que estavam na praça e os companheiros caninos da aniversariante. Participamos da comemoração cantando parabéns e depois os policiais distribuíram pedaços de bolo para todos”.

E, para ela, a reflexão é de que atitudes como a dos policiais podem gerar pensamentos sobre como lidar com pessoas em situação de vulnerabilidade.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias