Após tragédia, irmãos dão volta por cima e espalham positividade por aí
Morte de irmã deixou todos traumatizados, mas hoje, Eliel faz questão de espalhar mensagem de superação
A vida dos três irmãos Eliel, Elizeu e Eliezer foi marcada logo cedo por um crime brutal que lhes tirou a irmã quando todos ainda eram crianças. “Não foi nem um pouco fácil. Tivemos muitos motivos para desistir, mas de lá pra cá, foi só superação”, declara Eliel, hoje, empresário aos 30 anos. Apesar do passado sofrido, ele defende que sonhos foram feitos para ser tornarem realidade e compartilha sua história para inspirar quem estiver precisando.
Falar na irmã, e ainda por cima, sobre tudo o que aconteceu, não é assunto fácil para os três. E é compreensível, pois a tragédia marcou toda a família quando a irmã dele, na época com 13 anos, no final dos anos 90, foi morta por um homem que todos julgavam ser de confiança e amigo da família.
“Foi um crime muito cruel. Tive que ver minha mãe se acabar nos remédios e meu pai ir parar em um sanatório. Meu irmão mais velho se tornou como pai para nós. Com meu pai doente, perdemos nossos meios de sustento naquele momento, então, minha mãe precisou trabalhar fora também”, relembra, emocionado.
Eliel fala com carinho e admiração dos irmãos com a mesma emoção. “A gente sempre se uniu. Nosso irmão mais velho virou como pai e eu sempre fazia alguma coisa com meu irmão mais novo. A gente já chegou de vender fruta, maçã do amor na feira. Todos os dias, lutávamos pelas nossas necessidades, sem nunca desistir”, explica.
Durante os primeiros anos depois do trauma que abalou todos, a família inclusive, acabou se mudando muitas vezes, sem conseguir se fixar em apenas um local. Porém, ainda permaneceram em Campo Grande. “Nenhum lugar estava bom, sabe? Mas ainda assim, insistimos. A gente tinha todos os motivos para ir embora, mas não fomos, insistimos na Capital”, relatada.
A família, que até hoje é muito unida, se estabeleceu na região do Bairro São Conrado. De acordo com Eliel, se veem todos os dias e cada um tira um tempinho para passar em casa e pedir a benção dos pais e trocar abraços. A memória da irmã vive, especialmente, por meio da filha de Eliel, lhe dando o mesmo nome da tia.
“Hoje, esse lugar que antes nos trazia tanto desgosto, foi onde conseguimos dar a volta por cima e construir nossa vida. Vivemos na cidade onde minha irmã gostava, onde ela sonhava ser advogada. Meu irmão mais velho é empresário, eu tenho meu trabalho e uma espetaria também, a gente vai se ajudando sempre”, explica.
Depois de tantas angústias, a mensagem de superação e resiliência é a que Eliel mais valoriza e quer deixar para as pessoas. No tempo livre, faz vídeos motivacionais nas redes sociais. E diz ter revelado ao Lado B pela primeira vez, toda a história de sua vida para deixar o registro para quem estiver precisando de inspiração.
“E é essa a mensagem que eu quero deixar, que embora com vários problemas, a gente tem que seguir, por nós, pelos que ficam ou por algum ideal. Quero incentivar as pessoas a fazer o que é certo e usar as perdas para crescer. Meu desejo é que todos tenham uma trajetória brilhante”, expressa.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.