Após ver muito noivo errar no terno, Edson decidiu ajudar os homens
Roupa fora da medida, sapato que não combina e outros erros, ele resolve com anos de experiência em casamentos
Antes e no dia do casamento os olhos estão sempre voltados para a noiva que é o centro das atenções. Enquanto a maioria olha para ela, Edson Almeida repara no noivo que também divide o dia especial, porém passa longe do protagonismo.
Terno que não combina com sapato, barra da calça comprida demais e gravata que destoa do conjunto são alguns dos detalhes que os olhos experientes do personal style não deixam escapar.
Com mais de 20 anos de experiência em casamento, ele fala sobre como começou a trabalhar no segmento. “Eu sou maquiador há mais tempo que sou formado em moda. Eu participava das provas de vestido e elas me convidavam na ajuda do estilo. Depois que me formei em moda, comecei a trabalhar na confecção de vestidos”, conta.
Depois de ajudar muita noiva, Edson viu que era hora de dar uma força para os homens que, às vezes, erram no ‘dress code’ (código de vestimenta) por não saberem ou deixarem tudo pra última hora. Ele pontua que isso está longe de ser culpa do noivo. “Às vezes o noivo acaba sendo esquecido, ninguém cuida do noivo e isso começa há muito tempo. Eu não vejo esse foco para o noivo e ele merece essa atenção”, afirma.
O consultor cita alguns erros que já viu que eles cometerem e que isso poderia ser diferente se os mesmos tivessem recebido ajuda. “Parece que o noivo deixa pra escolher o terno no último mês, além da escolha ficar pra última hora, eles não levam em consideração a cor com horário da cerimônia, tipo de tecido para a estação, medidas. São pequenos detalhes, ajustes que tornaria mais sofisticada a imagem do noivo”, explica.
Ele revela qual é o 'equívoco' mais comum e o primeiro que observa. “A barra de uma calça mal feita é a primeira coisa que olho numa foto de casamento. Antes de olhar pra noiva eu olho pra barra, porque esse erro é comum”, ressalta.
Nos bastidores dos casórios, Edson garante que nunca presenciou a noiva dar qualquer ‘piti’ ao ver que o futuro marido deixou para se arrumar de última hora. “Às vezes a noiva prefere se calar, não presenciei nenhum piti, mas uma insatisfação sim”, conta.
Da meia ao terno - Antes de ser consultor de noivos, Edson auxiliou alguns que chegaram na cerimônia tão impecáveis quanto as noivas. “Teve um noivo que me ligou porque já tinha ido numa loja reservar o terno e ele lembrou de mim. Cheguei lá e disse: ‘Daqui você vai levar só a gravata’. Às vezes a loja está preocupada em vender a roupa e não com o momento que será eternizado”, destaca.
A necessidade de cuidado, segundo ele, também é importante para que os homens se sintam bem para a ocasião, que ficará eternizada em fotos e registros de vídeo. “Quando a roupa não identifica com o estilo da pessoa isso causa um desconforto, cada um tem seu estilo e quando isso não é captado é como se a pessoa estivesse com um sapato apertado”, fala.
Através da consultoria, Edson pretende ajudar os homens desde a escolha da meia ao terno. “O meu serviço é pra cuidar de um todo, eu cuido até da meia. A consultoria é onde vou acompanhar da primeira à última prova”, enfatiza.
Além de acompanhar o noivo, ele é responsável por detalhes como escolha da loja e a harmonia entre o estilo do noivo e a cerimônia planejada. Quem quiser conhecer o trabalho, o perfil no Instagram é @almeida. store.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).