ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Avô faleceu de covid, mas foto foi suficiente para ele conhecer a neta

A montagem foi a forma que Janaína encontrou de realizar o sonho do marido, que era do avô pegar neta no colo

Jéssica Fernandes | 24/02/2022 08:29
Montagem uniu imagem do Hélio e a neta Melissa. (Foto: Arquivo Pessoal)
Montagem uniu imagem do Hélio e a neta Melissa. (Foto: Arquivo Pessoal)

No dia do aniversário, Marcelo Leite de Moraes, de 37 anos, não esperava que seria surpreendido com um presente especial. O sonho dele era ver o pai, Hélio Leite de Moraes, de 74 anos, conhecendo a primeira netinha da família, porém a covid-19 pôs fim a essa possibilidade em fevereiro de 2021. Sem ter uma recordação dos dois, Marcelo ganhou uma foto que conseguiu unir o Hélio e a Melissa Leite de Moraes, de 7 meses.

Quem teve a iniciativa de desenvolver esse presente único e criativo foi Janaina Silva, 32 anos, esposa do Marcelo. No mês passado, ela teve a ideia de utilizar uma imagem antiga de Hélio e uma atual da filha. Em seguida, Janaina procurou a fotógrafa Lidia Cavalcante, que fez uma montagem usando ambas as fotos.

Nessa terça-feira (22), ela finalmente entregou o carinhoso presente ao marido e gravou até um vídeo do momento emocionante. Na gravação, antes de entregar a foto, ela diz ao Marcelo o quanto sabia que ele sonhava com o encontro do pai com a filha.

Confira o vídeo:

Ao Lado B, Janaina comentou que estava no quarto mês de gestação quando o sogro faleceu. Antes do ocorrido, Hélio estava ansioso para conhecer a neta, que seria a primeira menina da família. “Ele estava todo feliz, contente e fazendo planos para conhecer a Mel. Ele tinha dois netos, mas essa seria a primeira neta, ele vivia me pedindo uma menininha”, lembra.

Em fevereiro de 2021, Hélio viajou de Campo Grande para Curitiba, onde iria receber o transplante de rim. O procedimento foi um sucesso, porém ele contraiu covid-19 no hospital e não resistiu. “Como ele não tinha imunidade para lutar contra o vírus, ele faleceu 15 dias depois. Ninguém da família conseguiu se despedir, porque ele foi intubado”, diz.

Por saber do sonho que o marido tinha, Janaína começou a pensar num presente que pudesse representar esse desejo e ser uma lembrança significativa. Primeiro, ela pensou em presentear o Marcelo com uma ilustração, mas a ideia não vingou. “Pensei que alguém poderia fazer um desenho, mas acharam difícil do jeito que eu queria. Eu estava na internet e achei um vídeo da fotógrafa que tinha feito isso para a avó dela”, conta.

Na imagem original, Hélio está segurando o outro netinho no colo. (Foto: Arquivo Pessoal)
Na imagem original, Hélio está segurando o outro netinho no colo. (Foto: Arquivo Pessoal)

Agora, o porta-retrato ocupa um lugar especial no rack, que fica próximo à entrada principal da residência. Além de ser um presente significativo para o Marcelo, a foto também é a forma que Janaína encontrou de manter Hélio e Melissa unidos em um só lugar.

Curta o Lado B no Facebook,  Instagram do Campo Grande News e Twitter. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias