ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Avô faleceu de covid, mas foto foi suficiente para ele conhecer a neta

A montagem foi a forma que Janaína encontrou de realizar o sonho do marido, que era do avô pegar neta no colo

Jéssica Fernandes | 24/02/2022 08:29
Montagem uniu imagem do Hélio e a neta Melissa. (Foto: Arquivo Pessoal)
Montagem uniu imagem do Hélio e a neta Melissa. (Foto: Arquivo Pessoal)

No dia do aniversário, Marcelo Leite de Moraes, de 37 anos, não esperava que seria surpreendido com um presente especial. O sonho dele era ver o pai, Hélio Leite de Moraes, de 74 anos, conhecendo a primeira netinha da família, porém a covid-19 pôs fim a essa possibilidade em fevereiro de 2021. Sem ter uma recordação dos dois, Marcelo ganhou uma foto que conseguiu unir o Hélio e a Melissa Leite de Moraes, de 7 meses.

Quem teve a iniciativa de desenvolver esse presente único e criativo foi Janaina Silva, 32 anos, esposa do Marcelo. No mês passado, ela teve a ideia de utilizar uma imagem antiga de Hélio e uma atual da filha. Em seguida, Janaina procurou a fotógrafa Lidia Cavalcante, que fez uma montagem usando ambas as fotos.

Nessa terça-feira (22), ela finalmente entregou o carinhoso presente ao marido e gravou até um vídeo do momento emocionante. Na gravação, antes de entregar a foto, ela diz ao Marcelo o quanto sabia que ele sonhava com o encontro do pai com a filha.

Confira o vídeo:

Ao Lado B, Janaina comentou que estava no quarto mês de gestação quando o sogro faleceu. Antes do ocorrido, Hélio estava ansioso para conhecer a neta, que seria a primeira menina da família. “Ele estava todo feliz, contente e fazendo planos para conhecer a Mel. Ele tinha dois netos, mas essa seria a primeira neta, ele vivia me pedindo uma menininha”, lembra.

Em fevereiro de 2021, Hélio viajou de Campo Grande para Curitiba, onde iria receber o transplante de rim. O procedimento foi um sucesso, porém ele contraiu covid-19 no hospital e não resistiu. “Como ele não tinha imunidade para lutar contra o vírus, ele faleceu 15 dias depois. Ninguém da família conseguiu se despedir, porque ele foi intubado”, diz.

Por saber do sonho que o marido tinha, Janaína começou a pensar num presente que pudesse representar esse desejo e ser uma lembrança significativa. Primeiro, ela pensou em presentear o Marcelo com uma ilustração, mas a ideia não vingou. “Pensei que alguém poderia fazer um desenho, mas acharam difícil do jeito que eu queria. Eu estava na internet e achei um vídeo da fotógrafa que tinha feito isso para a avó dela”, conta.

Na imagem original, Hélio está segurando o outro netinho no colo. (Foto: Arquivo Pessoal)
Na imagem original, Hélio está segurando o outro netinho no colo. (Foto: Arquivo Pessoal)

Agora, o porta-retrato ocupa um lugar especial no rack, que fica próximo à entrada principal da residência. Além de ser um presente significativo para o Marcelo, a foto também é a forma que Janaína encontrou de manter Hélio e Melissa unidos em um só lugar.

Curta o Lado B no Facebook,  Instagram do Campo Grande News e Twitter. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias