Cachorro consegue lar após uma semana na porta da cadeia
Dócil, o animal recebeu dos policiais penais a atenção e o carinho que precisava
Policiais penais da Penitenciária da Gameleira, localizada no extremo sul da Capital, se uniram em uma verdadeira corrente do bem, para garantir que um cachorro encontrasse um lar na Capital.
O cão, que é aparentemente é da raça pitbull, apareceu no portão do presídio há cerca de uma semana. Dócil, o animal recebeu dos agentes a atenção e carinho que precisava. Os policiais penais fizeram uma vaquinha para comprar ração e desde então alimentavam o cachorro no presídio.
"Suspeitamos que ele tenha fugido de alguma das fazendas que ficam no entorno da Gameleira", comentou um dos policiais penais, de 29 anos, que pediu para não ter a identidade divulgada. Também não dá para descartar a possibilidade do cãozinho "amarelo" ter sido abandonado pelos próprios donos na região, diante dos casos recentes de maus-tratos à animais, na Capital.
Mas como presídio não é lugar de cachorro, os policiais decidiram divulgar a imagem do animal nas redes sociais em busca de um tutor. E conseguiram achar. Um morador do Bairro Amambai, decidiu adotar o cachorro.
Ele foi entregue por um dos policiais penais nesta noite, depois que o morador se comprometeu a dar todo o cuidado que o animal merece. Final feliz!
Acompanhe o Lado B no Facebook, Instagram do Campo Grande News e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).