Casal leva amigos para as montanhas e celebra amor que começou em bar
Celebração na Argentina dos 10 anos de união foi realizada por amiga que apresentou o casal
Em 2009, a ginecologista e obstetra Camila do Amaral Nunes conheceu o bombeiro militar Alexandre Araújo de Oliveira em um bar próximo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e, cinco anos depois, os estudantes se casaram. Agora, para celebrar a renovação dos votos de casamento, os dois “levaram” os amigos para a Argentina e tiveram as montanhas de Mendoza como cenário para a celebração do amor.
Cheia de simbolismos, a celebração foi realizada pela amiga que apresentou os dois e todo o planejamento seguiu a mesma lógica dos significados. Contando melhor sobre a história, Camila explica que muito se conecta com o episódio de 2009 no famoso Escobar.
“Eu estava saindo da faculdade de farmácia para fazer cursinho e ele estava no segundo ano de Engenharia Ambiental. Uma das minhas melhores amigas, a Camila, estava entrando na Ambiental e eu fui com ela na recepção dos calouros”, descreve sobre o motivo do primeiro encontro.
Cinco anos depois, os dois estavam morando em Manaus e, por serem campo-grandenses, decidiram que o casamento precisava ser por aqui. Para dar conta da organização, tudo foi feito remotamente e com ajuda da família e dos amigos.
Com o passar do tempo, Camila e Alexandre voltaram para Mato Grosso do Sul. E, agora, querendo fazer a renovação dos votos, o destino foi Mendoza, na Argentina.
“Já tínhamos ido à Argentina uma vez e gostamos, mas a eleição do local foi pela junção de várias coisas: proximidade, facilidade de acesso e a paisagem incrível que une num só lugar água, trilhas e montanhas. Esse é o nosso tipo de passeio favorito”, diz Camila.
Com local escolhido, outros detalhes começaram a se somar como o formato da cerimônia. “Foi simples, informal e realizada pela Camila, a amiga que nos apresentou em 2009, que nos conhece e convive com o relacionamento desde o início, o que tornou tudo muito especial. Estávamos em 48 amigos, todos muito à vontade”.
Em Mendoza, tudo foi feito em um hotel de montanha com vista para o lago Potrerillos. “Nós nunca tínhamos ido a Mendoza, só outros lugares da Argentina. Avisamos todos com muita antecedência e quem teve oportunidade foi sinalizando que iria”, explica.
Quando a lista de convidados estava praticamente pronta, o casal começou a organizar passeios já que praticamente ninguém conhecia Mendoza.
“Acho que o nosso maior facilitador é que temos amigos maravilhosos que estavam ali conosco em busca de bons momentos, então todos estavam muito dispostos a tudo que a gente conseguiu organizar e com vontade de festejar”, narra a médica.
E, para quem ficou inspirado pela celebração internacional, Camila diz que contratar uma cerimonialista local faz toda a diferença. Além disso, o planejamento antecipado para conseguir dar tempo aos amigos completa a dica.
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.