ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 19º

Comportamento

Chamada às pressas pela irmã, jovem faz parto da sobrinha no quarto de casa

Pequena Izabelli não esperou a chegada dos bombeiros para vir ao mundo

Jéssica Benitez e Bruna Marques | 03/12/2022 14:12
Thays ajudou a irmã a trazer sobrinha ao mundo (Foto Henrique Kawaminami/Campo Grande News)
Thays ajudou a irmã a trazer sobrinha ao mundo (Foto Henrique Kawaminami/Campo Grande News)

A confraternização da empresa neste sábado (3) de sol teve que ficar para depois para a assistente de educação infantil Thays Lima da Silva de 28 anos. Chamada às pressas pela irmã que estava grávida de nove meses, ela ajudou a trazer ao mundo a pequena Izabelli que resolveu nascer em menos de sete minutos após a tia sair correndo para socorrer a gestante.

“Eu estava na confraternização do lugar que trabalho quando minha irmã me ligou falando que estava com muita dor. Como era perto daqui, vim correndo”, contou ao Campo Grande News. Thays chegou a tempo de ajudar a irmã, de 34 anos, a parir. E assim foi. O parto ocorreu no quarto da casa localizada no bairro Morada Verde logo após a bolsa romper. Nem os bombeiros, acionados pelos vizinhos, chegaram a tempo.

Izabelli nasceu no início da tarde deste sábado (Foto Arquivo Pessoal)
Izabelli nasceu no início da tarde deste sábado (Foto Arquivo Pessoal)

A situação, que parece inusitada, na verdade é a repetição do que aconteceu há pouco mais de dois anos, quando a assistente de educação infantil também presenciou o nascimento da sobrinha Rafaela dentro do carro a caminho do hospital. “E nós nem temos muita afinidade, não somos tão próximas, mas é a segunda vez que Deus faz isso com a gente”, relatou.

A jovem diz que sempre sonhou em ser médica obstetra e acredita que talvez este seja um sinal para não deixá-lo morrer. Por fim, ainda com a adrenalina de quem acabou de ver um ser humano começar a vida, ela tenta explicar o que se passa no coração. “É um sentimento de gratidão, uma sensação muito gostosa”.

Bombeiros foram acionados pelos vizinhos (Foto Henrique Kawaminami/Campo Grande News)
Bombeiros foram acionados pelos vizinhos (Foto Henrique Kawaminami/Campo Grande News)

Os bombeiros chegaram poucos minutos após serem acionados e quando chegaram Izabelli, que tem outros quatro irmãos, já estava nos braços da mãe. No local eles prestaram o primeiro atendimento, viram que ambas estavam bem e levaram as duas para Santa Casa de Campo Grande. Cansada por tudo que viveu na última hora, a então gestante preferiu não se identificar, nem falar com a reportagem.

Nos siga no Google Notícias