Chega de filtro ruim, curso gratuito no MIS ensina a fotografar com celular
O Museu da imagem e do Som oferece a primeira edição do ano do Curso de fotografia, nos dias 13, 14 e 15 de março, das 14 às 17 horas. A atividade é dividida em 4 partes: celular iniciante (março), celular intermediário (abril), edição de imagem e iluminação (maio) e vídeo com celular (junho), totalizando 40 horas de atividades.
Estão sendo oferecidas 30 vagas para a modalidade presencial. O público alvo são pessoas a partir de 12 anos. As inscrições devem ser feitas no dia 7 de março, às 10 horas, pelo link.
A atividade apresenta as configurações básicas de medição e controle de luz para fotografia. E ainda as convenções de enquadramento e composição essenciais. Os usuários de Android devem instalar o app “Open Camera”, os de Iphone devem usar o “Instamatic” e ambos o app editor “Snap Seed”.
O conteúdo traz conceito de fotografia; Fotometria: Conceito de Balanço de Branco; ISO e Valor de Exposição. Enquadramento: Cuidados com Enquadramento; Proporção Áurea; Regra dos Terços; Triângulos Áureos e Ilusão de Perspectiva Linear. Conceito de Foco: Foco infinito; Macro e Ilusão de Perspectiva por Foco diferencial.
O ministrante, Alexandre Sogabe, é coordenador do MIS e possui graduação em Artes Visuais pela UFMS (2006), especialização em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas pela UNB (2010) e Mestrado em Estudos de Linguagens com tema em Fotografia (2014).
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.