Com 1 mês de vida, gêmeos viajaram 1.273 km para ver mãe ser campeã
Judoca sul-mato-grossense Camila Yamakawa foi campeã de judô 50 dias depois de dar à luz gêmeos
Nenhum perrengue superou a alegria da judoca Camila Yamakawa, de 28 anos, em ser campeã ao lado dos filhos. Com 1 mês e 20 dias de vida, os gêmeos Ayla e Akira viajaram 1.273 quilômetros de Dourados até Brasília para ver a mãe ser campeã no Campeonato Brasileiro Regional de Judô, realizado no dia 1° e 2 de abril.
Além da medalha, a alegria do campeonato foi ter a presença das crianças. Camila viajou com os pequenos de ônibus junto com dezenas de outros atletas que participaram da competição.
No trajeto, não faltou riso, choro, troca de fraldas e mamadas, mas o que surpreendeu a judoca foi a rede de apoio que se formou. “Muitos amigos e atletas ajudaram a cuidar dos bebês durante o trajeto e o campeonato”.
Perrengues também não faltaram, como a necessidade de trocar a fralda dos bebês na madrugada com ônibus escuro e acertar a medicação com veículo balançando, mas nada disso abalou a alegria de competir e ter os filhos por perto.
Camila voltou a treinar 15 dias depois do parto. O início do treino foi leve com musculação e movimentos com menos quedas. Depois de um mês veio o treino pesado e logo depois a viagem para competição. Em nenhum momento ela pensou em deixar as crianças, principalmente por causa da amamentação.
Mas a presença deles não foi um problema. Camila contou com ajuda de amigas atletas que ficaram com os bebês enquanto ela competia. As crianças tinham hora certas de mamadas e permaneceram no ginásio de competição quase até o final. “Meu coração estava bem apertado porque a competição enrolou um pouco, mas deu tudo certo”.
A batalha mental também superou a física enquanto ela lutava. “Eu tinha medo que algo acontecesse e eu saísse lesionada, por exemplo. Eu tenho três filhos para cuidar. Então esses pensamentos não tão positivos passavam pela minha cabeça e eu precisei lutar para me desvencilhar deles”.
O título veio e Camila levou para casa duas medalhas, a de judô e a do amor pelos filhos.
A judoca sul-mato-grossense é mãe de três filhos e começou a treinar aos 3 anos de vida. Aos 11 ela passou a competir e hoje se orgulha dos títulos.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).