Com dúvidas sobre combate à dengue? Veja dicas de um garoto de 4 anos
Você ainda não sabe como eliminar os focos do mosquito da dengue? Então, tenha uma aula com Guilherme Yudi, de 4 anos. “Ô pessoal, não pode deixar água parada no potinho, na latinha”, alerta o garoto, em vídeo gravado pelo pai.
O auxiliar administrativo Cássio Sakamoto Dias, de 28 anos, conta que o filho veio passar as férias em Campo Grande e ficou curioso de tanto ouvir falar sobre a dengue. “Ele assistiu matérias na televisão e a minha irmã teve a doença”, afirma o pai.
Cásso, então, explicou para Guilherme que ele não podia deixar os brinquedos na varanda, para não encher de água. “Falei do ovo, que o mosquito pica e a gente fica doente”, relata. O garoto mora em Presidente Prudente, no interior de São Paulo.
Pelo que indicam os números da epidemia, o campo-grandense precisa mesmo de aula para evitar a dengue. Até a última segunda-feira, eram mais de 25 mil casos da doença. A situação levou a Prefeitura a decretar situação de emergência. Para os desavisados, fica o recado do menino. “Toma cuidado, pessoal”.