ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 18º

Comportamento

Com mais de 300 divórcios na conta, Flávio escolheu vida nômade

Especialista na área da família, ele ajuda mulheres a divorciarem de narcisistas enquanto roda o Brasil

Por Jéssica Fernandes | 24/10/2023 06:36
Advogado na área da família, Flávio tem estilo de vida nômade. (Foto: Arquivo pessoal)
Advogado na área da família, Flávio tem estilo de vida nômade. (Foto: Arquivo pessoal)

Advogado de família, Flávio Rocha, de 33 anos, faz qualquer cidade virar escritório particular. Com mais de 300 divórcios na conta e outros 200 correndo na Justiça, ele adotou neste ano um estilo de vida nômade. Enquanto ajuda mulheres a se separarem dos maridos ‘narcisistas’, ele desbrava novos destinos.

No Instagram, Flávio compartilha com os mais de 27 mil seguidores parte da vivência na estrada, as cidades que passa e o que encontra em cada uma delas. As fotos de turistas dividem espaço na timeline com publicações informativas, como ‘Essa é a melhor estratégia para se divorciar de narcisista’.

Em 2017, ele deu os primeiros passos na profissão e em busca de experiência fazia de tudo um pouco. A dedicação à área da família veio depois, assim como o interesse especial por casos de divórcios. O advogado fala sobre os primeiros anos na carreira e o momento em que se encontrou profissionalmente.

Aos 33 anos, ele equilibra rotina de viagens com advocacia. (Foto: Arquivo pessoal)
Aos 33 anos, ele equilibra rotina de viagens com advocacia. (Foto: Arquivo pessoal)

“Comecei na área de família meio que por acaso. Me formei em 2017, comecei em várias áreas, o que aparecia pra mim ia fazendo, porém comecei a fazer alguns divórcios. Vi que tinha um certo gosto pelo processo pela demanda, tipo de consultoria. É um atendimento mais humanizado, tem que ter respeito pelo cliente. Não é só a busca pelo direito, tem a parte emocional”, afirma.

Outro motivo pelo qual se interessou pela área, segundo Flávio, está relacionado a sua história pessoal. “Essa área específica tem muito a ver comigo, com a minha infância. Cresci num lar onde havia violência doméstica, naquele momento na infância não conseguia resolver isso no relacionamento dos meus pais. Poder ajudar hoje essas mulheres que vivem em situações similares, e às vezes até bem piores do que eu via acontecer com os meus pais, acaba me ajudando a curar uma parte de mim”, relata.

No Instagram, Flávio fazia publicações sobre Direito, mas de forma ‘genérica’. Durante a pandemia, ele passou a expor o conteúdo de outra forma. “Eu tive uma demanda muito alta e com isso acabei me aproximando ainda mais dessa área de divórcio”, recorda.

Na bio da rede social, o advogado escreveu: ‘Ajudo mulheres a divorciaram de narcisistas’. A frase gera impacto e, para alguns, pode dar a impressão de que Flávio incentiva o divórcio. O advogado garante que não é bem assim.

“O divórcio é uma decisão muito pessoal. O advogado não vai dizer que a pessoa tem que divorciar. Isso é uma decisão da pessoa. O que o advogado faz é conseguir fazer com que a mulher garanta os seus direitos no processo de divórcio, porque infelizmente o divórcio não é um processo simples, tanto na questão emocional, porque envolve uma série de sentimentos, quanto na questão jurídica”, comenta.

Vida nômade - Além do trabalho, algo que sempre fez parte da rotina de Flávio foram as viagens. Na fase dos 20 anos, ele só tinha vontade de conhecer os locais, mas a falta de recurso o impedia. “Quando eu tinha vinte e poucos anos, era professor de inglês. Meu sonho era fazer o mochilão pelo Nordeste, mas aí antes eu não tinha dinheiro. Quando comecei a trabalhar, eu não conseguia viajar porque tinha que trabalhar”, recorda.

Flávio em visita a Gramado, no Rio Grande do Sul. (Foto: Arquivo pessoal)
Flávio em visita a Gramado, no Rio Grande do Sul. (Foto: Arquivo pessoal)

Com emprego estável, Flávio fazia somente viagens de curta distância com tempo para ir e voltar. Ano passado, o advogado deu o primeiro passo do que seria o projeto nômade, que foi consolidado somente neste ano. O fato de estar prestando serviço de forma on-line foi algo que contribuiu para que as viagens se tornassem frequentes.

“No ano passado, eu fiz 12 viagens. Eu falei: ‘Bom, vou experimentar e ver se dá certo de conseguir organizar as minhas audiências’. Deu tudo certo. Então eu falei: ‘Bom,  2023 é o ano que eu vou realmente sair’. Então eu saí no dia 23 de março”, conta.

No dia 23 deste mês, o advogado completou sete meses de projeto sem previsão de quando e se irá parar. As viagens entre as capitais são feitas de avião e a locomoção dentro das cidades é realizada de carro. Em cada lugar, Flávio passa em média 40 dias para conseguir conhecer e explorar bem o cenário.

Entre os destinos que já visitou, estão: Bombinhas, Curitiba, São Paulo, São Luís, Gramado, Porto Alegre, Barreirinhas e até Argentina. Agora, o advogado está em Florianópolis onde pretende ficar até 2024.

“Vou ficar até janeiro por dois motivos. Um porque eu tô fazendo um teatro aqui nas horas vagas, então tô fazendo um teatro musical aqui em Florianópolis. Outra porque é um tempo pra eu conseguir conhecer legal a cidade”, destaca.

No Carnaval, o advogado planeja curtir a folia em Olinda.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News

Nos siga no Google Notícias