Com nome de Neymar, cachorro vira astro de calendário com celebridades
![Com nome de Neymar, cachorro vira astro de calendário com celebridades Com nome de Neymar, cachorro vira astro de calendário com celebridades](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2020/03/10/1ut1lgzwr2kp5.jpg)
O olhar dele é tão meigo que quase esconde a garra que Neymar Júnior Dog tem. Com apenas dois aninhos de idade, o vira-lata sul-mato-grossense viu de perto a violência e redescobriu o amor nos braços de uma veterinária.
Agora, com um perfil no Instagram e mais de 3,5 mil seguidores, Neymar estrela uma campanha pela inclusão de animais com deficiência ao lado da atriz e modelo Giovanna Ewbank.
Toda essa história de amor e superação quem conta é a mãe de Neymar. Aline Akagui Silva Harada, 34 anos, o encontrou pela primeira vez quando o pequeno havia acabado de sofrer um acidente.
"Ele foi latir em um prédio e o vizinho chutou ele. Com isso deslocou a coluna. Uma senhora que estava próxima pegou e cuidou dele até o dono aparecer. Quando a dona viu me ligou, porque sabia que eu era estudante de veterinária", explica.
Foi ali, em meio às dificuldades que os dois se conheceram. Com a perninha quebrada e os problemas na coluna, Aline resolveu levar Neymar, que na época se chamava Marley, para a clínica da faculdade onde cursava veterinária.
"O primeiro passo foi engessar a perninha e ele pode voltar para casa. Mas, alguns dias depois a dona me ligou dizendo que ao contrário do que prevíamos ele não voltou a andar. Achamos estranho e pedimos uma avaliação. Foi quando descobrimos a lesão na coluna", relembra.
Quando soube que Neymar não poderia mais andar, a dona desistiu de continuar com o tratamento. "Ela não tinha condições, queria entregar para o Centro de Zoonoses para a eutanásia. Não concordei em nenhum momento", diz.
Para Aline, os momentos difíceis passados ao lado de Neymar eram suficientes para que ela continuasse a lutar pela vida do pequeno. Entre idas e vindas na clínica e outros problemas de saúde, os dois permaneceram firmes e fortes.
"Já tinha lutado tanto para conseguir as coisas para ele, e logo depois, o Neymar precisou lutar contra a cinomose, broncopneumonia, rejeição ao pino na perna, hepatite, ficou internado na UTI um tempo. Mas isso só fez ele ficar cada vez mais forte", acredita.
Agora, dois anos depois, o pequeno guerreiro é o astro de uma campanha da Ampara, a maior ONG (Organização Não Governamental) da América Latina, que oferece surporte às outras instituições que ajudam os animais.
Envolvendo diversas celebridades e com tema "especial é ser diferente", a organização elaborou um calendário em que atrizes e modelos posam ao lado de animais que tem algum tipo de deficiência física. Neymar foi selecionado por meio de uma votação na internet.
"O pessoal começou a acompanhar o Instagram dele, ver os vídeos, as fotos, como ele é alegre e acabamos ganhando. Viajamos para São Paulo, fizemos a foto com a Giovana e ela foi um amor com o Neymar, super atenciosa", se derrete Aline.
Agora para melhorar a locomação do cãozinho, a veterinária já encomendou uma cadeira de rodas, que custa R$ 600. "Ela é feita sob medida, por isso um pouco cara e demora para ser produzida", aponta.
Com a repercussão na internet, Aline afirma que acabou entrando em contato com muita gente e recebendo informações que ajudam no desenvolvimento do filhote. Com toda essa repercussão e um nome que ajuda, Neymar Júnior Dog promete fazer muita gente suspirar ainda mais com tanto charme. "Eu recebo muitos comentários no Instagram, tem gente que manda e-mail e todo mundo gosta que eu responda como o Neymar e não como a Aline", ri a veterinária.
Para quem ficou curioso do porque do nome, Aline afirma que não é nada demais. "Os pelos dele quando eu o adotei eram todos arrepiados. Parecia o cabelo do Neymar na época", brinca.