Com saudade, aluna pega uniforme e vai à escola mesmo sem aula
Em ano "perdido", Anabelli usou o TikTok para mostrar que cumpriu toda rotina de se arrumar para ir à escola, mas sem aula
Me lembro muito bem que no fim do ano escolar não via a hora das férias chegarem, mas que com pouco tempo de férias, não via hora das aulas recomeçarem.
No primeiro dia de aula pós-férias, eu nem dormia. Por isso entendo mais do que ninguém a Anabelli Fernandes Medina, de 14 anos, aluna da Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli, no Parque do Lageado. Ela fez muito sucesso no TikTok com vídeo se arrumando para ir à escola, mesmo sem aula.
“Eu sempre fui muito apegada à escola, sempre gostei muito de estar lá e estou no nono, último anos antes do ensino médio, então não estudo mais nessa escola que é municipal”.
A ideia surgiu ao rever o uniforme, usado pouco mais de um mês esse ano. “Eu fui mexer na gaveta, vi uniforme e veio a ideia de me arrumar como se tivesse ido na escola”.
Anabelli mostra todo o processo. Ela arruma o material, veste a roupa, vai para frente do colégio, senta e ouve música com seu fone. “Era uma coisa que sempre fazia, ir para o colégio ouvindo música, no intervalo também”.
A adolescente conta que ficou pouco mais de 20 minutos em frente à escola, e que recebeu alguns olhares desconfiados. “Algumas pessoas ficaram me olhando, mas ninguém falou nada, principalmente porque fiquei do lado de fora”.
Apesar da saudade e da sensação de uma rotina interrompida, Anabelli acha que atitude ajudou a matar um pouco da saudade. “É difícil, mais foi reconfortante pode me arrumar pra na escola pelo menos um dia”, finaliza.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.