ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  11    CAMPO GRANDE 31º

Comportamento

Correndo atrás do crush: sem saber, tem gente na moda da meia azul

MS é o 7º estado brasileiro que mais demonstrou interesse ao termo “meia azul” nos últimos dias

Por Anahi Zurutuza e Raíssa Rojas | 11/02/2025 07:17
Correndo atrás do crush: sem saber, tem gente na moda da meia azul
De meia azul "por engano", Rosimar Maria da Silva, 54, diz que vai investir mais nos looks e reduzir a marcha para não deixar o crush passar (Foto: Marcos Maluf)

Aplicativo pra quê? A moda da vez, pelo menos entre quem pratica corrida, é usar meia azul para avisar “tô online e roteando”. O código da paquera entre os corredores solteiros foi criado em plataforma de relacionamentos e chegou – devagar, mas chegou – a Mato Grosso do Sul.

A prova está no Google Trends. O Estado é o sétimo do Brasil que mais demonstrou interesse ao termo “meia azul” nos últimos dias. O crescimento nas buscas pela expressão aumentou no Brasil desde o dia 28 de fevereiro e teve pico em 2 de fevereiro.

Correndo atrás do crush: sem saber, tem gente na moda da meia azul
Mapa mostra MS em 7º lugar no ranking dos estados brasileiros com mais curiosos sobre a história da meia azul (Foto: Google Trends)

Na Capital, em dia de Parque dos Poderes lotado, o Campo Grande News encontrou três “meias azuis”, duas mais ousadas e uma terceira que nem sabia da trend.

Denise Lopes, 45 anos, que trabalha como autônoma na área da beleza, conta que corre faz pouco tempo e geralmente está sozinha. Ela virou corredora há pouco tempo e ainda não tem meia azul, mas com a blusa e viseira na cor que dá “sinal verde” para o cortejo. “Até brinquei que agora preciso comprar uma meia azul”.

Correndo atrás do crush: sem saber, tem gente na moda da meia azul
Denise Lopes, 45 anos, ainda não tem meia na cor azul, mas diz que vai entrar na brincadeira (Foto: Marcos Maluf)

Já a servidora pública Rosimar Maria da Silva, 54, que é corredora há três anos, nunca tinha ouvido falar da modinha, mas diz que vai aderir à brincadeira. Vai quê?

“Que notícia boa! Vou comprar mais meia azul então. Viu, Carla? Agora nem vai precisar mais de aplicativo”, disse à reportagem ao lado de uma amiga.

Rosimar, que normalmente corre na companhia das filhas ou amigas, não brinca em “exercício” e diz que vai reduzir a marcha para não deixar o pretendente passar. “Mas agora vou caminhar mais sozinha de meia azul”.

Correndo atrás do crush: sem saber, tem gente na moda da meia azul
Parque dos Poderes, o point dos corredores, em dia lotado (Foto: Marcos Maluf)

Outra corredora assídua, a psicóloga Nayla Jorge, 43, foi para o parque no fim de semana sem dar margem para qualquer “flechada” – toda de preto. “Não participo de nenhuma seita, nem grupo de corrida, corro sozinha”. Prefere também não aderir à trend. “De maneira alguma. Minha meia nem aparece. Tô procurando é paz”.

Nas redes sociais, o novo código virou meme e a “corrida” atrás do crush já aqueceu as vendas do comércio. Para a Istoé Dinheiro, a Lupo, famosa marca de roupas íntimas, informou que registrou aumento de cerca de 40% de aumento nas vendas nas duas últimas semanas em meias azuis esportivas.

Já o site Netshoes afirma que as buscas por meias azuis cresceram cerca de 200% entre os dias de 2 e 7 de fevereiro em relação à semana anterior. No mesmo período, as vendas do produto dobraram.

Correndo atrás do crush: sem saber, tem gente na moda da meia azul
Correndo atrás do crush: sem saber, tem gente na moda da meia azul
Nas redes sociais, trend virou meme e brincadeira (Foto: Instagram/Reprodução)

Do virtual para o ar livre – Aplicativo criado na Holanda, o Inner Circle diz ser “mais do que um app de date” e foi o criador da trend. A plataforma seleciona quem pode criar e manter perfis a partir de critérios como verificação da identidade, esforço no preenchimento das informações e engajamento. São 7,8 milhões de usuários no mundo todo, que também têm acesso a um blog, onde são publicados conteúdos sobre relacionamentos e anunciados eventos para além do online.

A ação das meias azuis começou após uma pesquisa com seus membros cadastrados revelar que 89% desejavam identificar outras pessoas solteiras com facilidade durante corridas. “Nós temos como premissa conectar pessoas que compartilham os mesmos interesses e estilos de vida, não só no ambiente digital mas também na vida real”, afirmou a gerente de marketing da plataforma, Ramone Gigliotti, à Istoé Dinheiro.

A ideia da campanha da meia azul surgiu em outubro de 2024, e o azul foi escolhido porque é a cor oficial da marca, ainda conforme a reportagem da editoria de consumo do jornal online nacional.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias