ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

Criança que viajou 700 km para ver Galo de perto emociona a internet

A imagem da menina de 9 anos emocionada ao lado do Atlético Mineiro tem rodado as redes sociais

Por Idaicy Solano | 30/04/2024 06:59
Criança que viajou 700 km para ver Galo de perto emociona a internet
Marina se emocionou ao entrar em campo ao lado de jogadores do Atlético Mineiro, seu time do coração (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O fim de semana de Marina Peixoto de Oliveira Leite, de 9 anos, não poderia ter sido mais especial e emocionante. Torcedora fiel do Atlético Mineiro, ela percorreu 700 quilômetros para ter a oportunidade de desfilar pelo campo com o time, em cerimônia que antecedeu a partida que aconteceu em Cuiabá (Mato Grosso), no último sábado (27).

Com o uniforme do time, o mascote em uma das mãos, e a outra direto no coração, o momento arrancou lágrimas da jovem torcedora e suspiros da plateia. As imagens de Marina ganharam as redes sociais e foram divulgadas na página oficial do clube.

Conforme relata o pai da criança, o advogado Paulo Leite, 48, a saga para tornar o sonho de Marina realidade começou nos grupos de torcedores do Atlético Mineiro, em que ele conseguiu o contato da funcionária do clube responsável pelos “mascotinhos” - nome carinhoso usado para se referir às crianças que acompanham os jogadores. Através desse contato, ele conseguiu realizar o sonho da filha de entrar em campo com os jogadores.

O advogado relata que saíram de Campo Grande às 5h e chegaram em Cuiabá às 14h. Só deu tempo de chegar no hotel, se arrumar para o jogo e sair, pois a partida começava às 18h30 e Marina precisava estar pronta para entrar em campo às 16h30.

A paixão pelo futebol e o amor pelo Atlético Mineiro estão no sangue. Paulo conta que sua família é de Minas Gerais (Estado onde foi fundado o time), e Marina é prima de João Leite, que foi goleiro do Galo nas décadas de 80 e 90, além de boa parte da família ser atleticana.

A mãe de Marina, a odontóloga Laura Ramos Peixoto, 42, conta que Marina sempre amou esportes e treina ginástica artística desde os sete anos de idade. Porém, o interesse pelo futebol veio há aproximadamente um ano e meio, de forma natural. Como o pai é “torcedor fanático”, ela cresceu acostumada a ver e ouvir falar sobre futebol.

“Ela está sempre ligada nos jogos e nas notícias relacionadas ao time. A gente tem certeza que, depois de ter realizado o sonho de conhecer os jogadores que ela tanto admira, esse sentimento pelo Atlético Mineiro só vai aumentar. E nós vamos continuar incentivando. A próxima meta é conhecer a Arena MRV, casa nova do Galo que foi estreada em agosto do ano passado”, declara a mãe.

Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B e siga nossas redes sociais.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias