ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 27º

Comportamento

Cuidado com paciente em hospital realizou sonho de Cris ser arquiteta

A técnica em Enfermagem se formou, mas não conseguiu emprego na área até ser surpreendida pelo destino

Aletheya Alves | 18/01/2023 21:15
Nesta semana, Cris deu início ao sonhado trabalho como arquiteta. (Foto: Paulo Francis)
Nesta semana, Cris deu início ao sonhado trabalho como arquiteta. (Foto: Paulo Francis)

“Parece que estou vivendo em um sonho nesta semana”, resume Cristina de Moraes sobre a mudança que aconteceu na sua vida durante os últimos dois meses. Atuando na área da saúde há 10 anos, ela foi surpreendida pelos encontros da vida e graças ao cuidado com uma paciente acabou realizando o sonho de finalmente atuar como arquiteta.

Contando sobre o que para ela foi resultado de sua fé, Cris explica que é formada em Arquitetura e Urbanismo, mas apesar das tentativas não conseguiu um meio de entrar no mercado. E, quando menos esperava, encontrou o caminho sem querer.

Em dezembro 2022, ela estava trabalhando em um hospital da cidade e, como de costume, acompanhou o procedimento de uma paciente. Ali é que, de acordo com a técnica, tudo começou.

“Ela veio fazer um procedimento, eu acompanhei e no pós-operatório conversamos. Eu contei um pouco da minha história, dos sonhos e objetivos. A Karen é um anjo, conversamos e ela me deu uma oportunidade”, explica Cris.

A técnica em Enfermagem conheceu Karen durante um procedimento cirúrgico. (Foto: Paulo Francis)
A técnica em Enfermagem conheceu Karen durante um procedimento cirúrgico. (Foto: Paulo Francis)

Detalhando o que aconteceu, a arquiteta Karen Falkowski conta que o encontro realmente veio no local menos provável. “A Cris me atendeu no dia da cirurgia, me acompanhou desde a entrada até a saída. Fomos conversando, eu explicando o dia a dia da profissão e eu estava bem aflita. Enquanto isso, ela foi super atenciosa e me deu todo suporte necessário”.

Formada há 5 anos em Arquitetura, Karen narra que o carinho com que foi atendida gerou uma conversa mais tranquila com a técnica. E, no decorrer do atendimento, Cris contou que havia saído da faculdade há 3 anos e ainda seguia sonhando com o emprego na área.

Mesmo sem pretensão de pedir por uma oportunidade ali, Cristina recebeu um convite para conhecer o cotidiano da profissão e, nesta semana, a conversa se tornou seu primeiro emprego na área. “Assim como fui ajudada no começo, quando eu precisava de uma oportunidade de estágio, de ser arquiteta, quis ajudar também”, diz Karen.

Ainda sem acreditar em como tudo foi se transformando, Cris explica que devido ao tempo sem entrar na profissão, já havia até mesmo pensado em desistir. “Mas eu tenho tanta fé, mas tanta fé, que orei várias vezes pedindo para Deus só colocar no meu coração o que fosse realmente do meu merecimento. Então o sonho sempre se manteve”.

Ela irá conciliar o emprego na área da saúde com o de Arquitetura. (Foto: Arquivo pessoal)
Ela irá conciliar o emprego na área da saúde com o de Arquitetura. (Foto: Arquivo pessoal)

Agora, sem abandonar a profissão da Saúde, ela explica que finalmente está unindo suas duas paixões. E, pensando sobre seu histórico, o cuidado com o outro foi sua motivação para a primeira profissão, que gerou o resultado inesperado na segunda.

“Na época em que escolhi fazer o técnico em Enfermagem não tinha condições de pagar uma faculdade. Sempre me identifiquei com o cuidar do próximo, tinha recém-saído do Ensino Médio e minha mãe incentivou meus estudos com uma frase muito característica: podem tirar tudo de você, menos o que você aprendeu”, detalha Cris.

Observando o processo da vida, ela não nega que o caminho é complicado e que por vários momentos o mercado de trabalho é desanimador. Mas, ainda assim, diz que o sonho precisa ser mantido.

“Eu fui tão bem recebida no novo emprego, a Karen é uma excelente profissional com uma visão de vida e de carreira que não tenho como descrever. O primeiro dia foi maravilhoso, estou tão empolgada e cheia de vontade de seguir na carreira”, completa com as vontades e esperança renovada.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias