De Maceió, Cristiano é “super-herói” que vende revista nas ruas
Com blusa do Super-Homem e tinta verde em homenagem ao 'Máskara', ele vende material para crianças
Camiseta do Super-Homem e a tinta verde no rosto que faz referência ao ‘Máskara’, o uniforme de trabalho é inusitado para alguns, mas rotina na vida de Cristiano José Soares. Na rua, ele passa de carro em carro oferecendo revistas para colorir que custam R$ 5.
Há sete semanas em Campo Grande, ele veio de Maceió para realizar o trabalho. A família ficou em Alagoas enquanto Cristiano desbrava pela primeira vez o Estado e a cidade. “Eu nunca sonhava em vir pra cá. Eu gostei, mesmo sem ter praia”, conta.
Nas mãos, ele segura diversas revistas que são colocadas nos retrovisores dos carros. Quando o sinal fecha, ele sai distribuindo o material por pelo menos cinco veículos. Depois faz o caminho inverso a tempo de pegar de volta o material antes do semáforo ficar verde.
O trabalho nas ruas não é novidade para Cristiano, que diz fazer o mesmo em Maceió. A função, ele conta que aprendeu com outro familiar. “Já estou há 15 anos anos fazendo isso, quem me ensinou foi meu irmão, ele é de circo. Depois que casou, ele parou”, fala.
Na Rua Joaquim Murtinho com a Avenida Eduardo Elias Zahran, Cristiano trabalha das 10h às 17h diariamente. Apesar do traje de herói e o rosto pintado de verde, a aparência inusitada não atrapalha. O vendedor garante que tem sido aceito pelos moradores. “O pessoal gosta, estou sendo bem recebido graças a Deus”, pontua.
Ao todo, ele leva para o ponto de serviço 40 revistas que trazem não só desenhos para colorir, mas também alguns jogos. As revistas são inspiradas em personagens infantis, como princesas da Disney, fadas, além de animais e figuras de anime.
Quem quiser comprar alguma revista do herói, ele fica no semáforo da Rua Joaquim Murtinho com a Avenida Eduardo Elias Zahran.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).