ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

De óculos, Bella é motoqueira ativa e parceira de Kleber por toda cidade

Seja para ir ao shopping ou passear pelo bairro, Bella não abre mão da moto de Kleber

Jéssica Fernandes | 14/03/2022 10:17
Kleber e Bella realizam passeios de moto em Campo Grande. (Foto: Arquivo Pessoal)
Kleber e Bella realizam passeios de moto em Campo Grande. (Foto: Arquivo Pessoal)

Depois dos donos terminarem o casamento, a poodle Bella Barros de Moraes, de 14 anos, não pensou duas vezes ao decidir com quem queria ficar. Há quatro anos, ela e Kleber Alves de Moraes, de 40 anos, compartilham a vida e os passeios de moto juntos. A cachorrinha motociclista é a grande companheira do fotógrafo, que a leva para todo canto de Campo Grande, seja a passeio ou trabalho.

Ao Lado B, Kleber contou que adotou a cadelinha após ele e a ex-esposa perderem um dos animais de estimação que criavam em casa. “Nós tínhamos um cachorro, ele ficou doente e morreu. O veterinário que nos atendeu fez o parto de uma cachorrinha e uma das filhotes era a Bella”, diz.

Desde então, o fotógrafo e a poodle sempre foram apegados e mesmo durante a separação, Kleber continuou mantendo contato. “Quando separei, eu a visitava a cada dez dias, mas ela ficava triste o tempo inteiro. Minha ex adotou uma cachorrinha para a Bella ter companhia, mas não teve jeito, ela continuou deprimida”, lembra.

A situação e o humor da Bella só mudaram após um passeio durante o final de semana. A ex-esposa do fotógrafo foi quem percebeu que a cachorrinha só iria ficar bem se voltasse a conviver de forma permanente com Kleber. “Ela passou um final de semana em casa e não queria mais voltar. Minha ex olhou para mim e falou: “Pelo bem da Bella, você vai ter que ficar com ela”, expõe.

Primeiro, foram os passeios na cesta da bicicleta, depois, Bella começou a andar de Biz e hoje, ela continua “pilotando” junto com o dono. “Antes, eu tinha uma Biz e ficava segurando ela no colo na minha mão esquerda, ela sempre curtiu, ela é uma motoqueira bem ativa. Hoje, levo ela na mochila ou em cima do tanque. Ela também tem óculos de proteção”, afirma.

Quando está na mochila, Bella sempre chama a atenção das pessoas e condutores na rua. Por ser muito comportada, o fotógrafo relata que estranhos já a confundiram com um urso de pelúcia. “Quando ela está nas costas, ela é muito quietinha, então, as pessoas acham que ela é de pelucinha. Aí, quando ela se mexe, o pessoal vem falar comigo. Esses dias na loja, um cara falou: “Só agora percebi que é de verdade”, ri.

Poodle tem ocúlos de proteção e roupa especial para andar de moto. (Foto: Arquivo Pessoal)
Poodle tem ocúlos de proteção e roupa especial para andar de moto. (Foto: Arquivo Pessoal)

O amor do fotógrafo pela poodle é tão grande que rendeu, inclusive, uma tatuagem. O desenho permanente na pele foi uma forma que ele encontrou de expressar gratidão pela vida da cachorrinha. “O tempo que nós temos juntos é uma relação de pai e filha, de amizade. A Bella salvou minha vida várias vezes nestes últimos quatro anos”, relata.

Acostumada a ir para todos os lugares, sendo um deles o shopping, Bella só não tem muito contato com a natureza. Por esse motivo, Kleber planeja fazer alguns passeios diferentes com a poodle. “Estou programando viagens, mas vai ser coisa bem curta, pela idade dela. Queria ir ao Morro do Paxixi, mas de moto fica cansativo pra ela. Vou fazer passeios com ela na região do Ceuzinho, levar ela para conhecer a natureza”, enfatiza.

Quem quiser conferir as aventuras dos dois, a Bella tem uma conta no TikTok em que Kleber costuma compartilhar os passeios diários. O perfil é @bellaapoodle.

Fotógrafo fez uma tatuagem para homenagear cachorra. (Foto: Arquivo Pessoal)
Fotógrafo fez uma tatuagem para homenagear cachorra. (Foto: Arquivo Pessoal)

Acompanhe o Lado B no Facebook, Instagram do Lado B e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias