ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Comportamento

Elder foi duende de Natal por aqui antes de levar breaking à França

Aos 12 anos, ele começou a praticar o estilo de dança que o tirou das ruas e o ensinou a ter disciplina

Jéssica Fernandes | 04/07/2023 07:40
B-boy, Elder levou talento no breaking para os palcos da França. (Foto: Arquivo pessoal)
B-boy, Elder levou talento no breaking para os palcos da França. (Foto: Arquivo pessoal)

Sozinho, Elder Matheus Freitas Fernandes Oliveira, de 25 anos, treinou breaking durante 1 ano em Campo Grande. A paixão pelo estilo de dança que envolve saltos, giros e acrobacias surgiu quando ele tinha 9 anos. Do Bairro Nova Lima, Elder levou todo talento e desenvoltura para os palcos em apresentações na Europa.

Antes de capturar a atenção do coreógrafo que o convidou para integrar a ‘Hervé Koubi Company' na França, Elder fala sobre a primeira impressão que teve do breaking no intervalo da escola e o período em que começou a dançar.

“Quando vi foi algo que realmente me apaixonei. Eles estavam fazendo giros e eu me encantei e é algo que faço hoje em dia. Comecei a dançar com 12 pra 13 anos e fiquei 1 ano sozinho em Campo Grande porque não conhecia ninguém. Eu via vídeos no Youtube para aprender”, conta.

Veja o vídeo:

Elder encontrou a própria turma para praticar após descobrir que jovens dançavam breaking em uma igreja no Centro de Campo Grande. A interação com outros adeptos do estilo possibilitou que o jovem evoluísse e se desenvolvesse na dança.

Ao todo são 11 anos de vivência no breaking que oportunizou diversas apresentações na cidade. Entre os trabalhos mais emblemáticos e que abriram portas importantes na carreira, Elder comenta como virou um dos duendes da Parada Natalina, que acontece em dezembro na Cidade do Natal.

“Recebi uma oportunidade para trabalhar com a Despertar Produções. Eles são de São Paulo, mas vão para Campo Grande no final do ano fazer o desfile e a Parada Natalina. Eu fui o duende, fazia acrobacias, giros e a partir desse trabalho começaram a realmente me conhecer”, afirma.

Na Parada Natalina em Campo Grande, jovem se transformou em duende. (Foto: Arquivo pessoal)
Na Parada Natalina em Campo Grande, jovem se transformou em duende. (Foto: Arquivo pessoal)

No Instagram, o B-Boy mostra toda a habilidade conquistada a base de muito treino e esforço. São vários os vídeos compartilhados por ele em diferentes cenários, mas sempre dançando. Um desses vídeos chegou ao coreógrafo que fez o convite para ensaiar na França.

Elder não recusou o convite e desde então já viajou mais de uma vez para o país. No momento, ele participa de ensaios com a companhia e daqui uns dias será realizada uma nova apresentação. “A gente fez um espetáculo, mas foi um pequeno sem toda a coreografia. A gente estreia aqui no dia 22 deste mês e dia 6 a gente tem mais um espetáculo em Monaco”, explica.

Com o breaking, o B-boy destaca que aprendeu valores pelos quais garante ser grato. “O que eu tenho a dizer é gratidão. Eu agradeço a Deus por tudo e o breaking que me tirou da rua, senão estaria em outro caminho. Sou grato a isso. O breaking me ensinou a ter disciplina, principalmente respeito. Respeito pelas pessoas, que eu acho que é o principal, saber chegar e conversar”, pontua.

Na França, ele é um dos integrantes da ‘Hervé Koubi Company'. (Foto: Arquivo pessoal)
Na França, ele é um dos integrantes da ‘Hervé Koubi Company'. (Foto: Arquivo pessoal)

Quem quiser acompanhar o trabalho, o perfil no Intagram é @bboybagui 

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias