ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 33º

Comportamento

Elder foi duende de Natal por aqui antes de levar breaking à França

Aos 12 anos, ele começou a praticar o estilo de dança que o tirou das ruas e o ensinou a ter disciplina

Jéssica Fernandes | 04/07/2023 07:40
B-boy, Elder levou talento no breaking para os palcos da França. (Foto: Arquivo pessoal)
B-boy, Elder levou talento no breaking para os palcos da França. (Foto: Arquivo pessoal)

Sozinho, Elder Matheus Freitas Fernandes Oliveira, de 25 anos, treinou breaking durante 1 ano em Campo Grande. A paixão pelo estilo de dança que envolve saltos, giros e acrobacias surgiu quando ele tinha 9 anos. Do Bairro Nova Lima, Elder levou todo talento e desenvoltura para os palcos em apresentações na Europa.

Antes de capturar a atenção do coreógrafo que o convidou para integrar a ‘Hervé Koubi Company' na França, Elder fala sobre a primeira impressão que teve do breaking no intervalo da escola e o período em que começou a dançar.

“Quando vi foi algo que realmente me apaixonei. Eles estavam fazendo giros e eu me encantei e é algo que faço hoje em dia. Comecei a dançar com 12 pra 13 anos e fiquei 1 ano sozinho em Campo Grande porque não conhecia ninguém. Eu via vídeos no Youtube para aprender”, conta.

Veja o vídeo:

Elder encontrou a própria turma para praticar após descobrir que jovens dançavam breaking em uma igreja no Centro de Campo Grande. A interação com outros adeptos do estilo possibilitou que o jovem evoluísse e se desenvolvesse na dança.

Ao todo são 11 anos de vivência no breaking que oportunizou diversas apresentações na cidade. Entre os trabalhos mais emblemáticos e que abriram portas importantes na carreira, Elder comenta como virou um dos duendes da Parada Natalina, que acontece em dezembro na Cidade do Natal.

“Recebi uma oportunidade para trabalhar com a Despertar Produções. Eles são de São Paulo, mas vão para Campo Grande no final do ano fazer o desfile e a Parada Natalina. Eu fui o duende, fazia acrobacias, giros e a partir desse trabalho começaram a realmente me conhecer”, afirma.

Na Parada Natalina em Campo Grande, jovem se transformou em duende. (Foto: Arquivo pessoal)
Na Parada Natalina em Campo Grande, jovem se transformou em duende. (Foto: Arquivo pessoal)

No Instagram, o B-Boy mostra toda a habilidade conquistada a base de muito treino e esforço. São vários os vídeos compartilhados por ele em diferentes cenários, mas sempre dançando. Um desses vídeos chegou ao coreógrafo que fez o convite para ensaiar na França.

Elder não recusou o convite e desde então já viajou mais de uma vez para o país. No momento, ele participa de ensaios com a companhia e daqui uns dias será realizada uma nova apresentação. “A gente fez um espetáculo, mas foi um pequeno sem toda a coreografia. A gente estreia aqui no dia 22 deste mês e dia 6 a gente tem mais um espetáculo em Monaco”, explica.

Com o breaking, o B-boy destaca que aprendeu valores pelos quais garante ser grato. “O que eu tenho a dizer é gratidão. Eu agradeço a Deus por tudo e o breaking que me tirou da rua, senão estaria em outro caminho. Sou grato a isso. O breaking me ensinou a ter disciplina, principalmente respeito. Respeito pelas pessoas, que eu acho que é o principal, saber chegar e conversar”, pontua.

Na França, ele é um dos integrantes da ‘Hervé Koubi Company'. (Foto: Arquivo pessoal)
Na França, ele é um dos integrantes da ‘Hervé Koubi Company'. (Foto: Arquivo pessoal)

Quem quiser acompanhar o trabalho, o perfil no Intagram é @bboybagui 

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias