Em barbearia que só atende homem “fiel” o que não falta é história
Placa surgiu como uma brincadeira entre amigos, e caiu no gosto dos clientes
Em barbearia no bairro Rita Vieira, o recado é claro: só “corta-se cabelo de homem fiel”, e o proprietário, Wenderson Valejo, 27, jura que até os descompromissados são leais. Isso porque o recado, diferente do que parece, não tem nada haver com a relação amorosa dos clientes, mas sim a fidelidade deles ao barbeiro.
Tudo começou com uma brincadeira entre amigos. O proprietário explica que os homens geralmente só cortam o cabelo com cabeleireiros homens, e raramente trocam de barbeiros, ou seja, são fieis aos profissionais.
“O lado masculino é assim, não troca de barbeiro. E aí eu falei que aqui na minha barbearia só tem cliente fiel. Aí meu amigo falou ‘quer saber de uma coisa, cara? Fica legal a gente colocar numa placa isso daí’”, conta.
Apesar do trocadilho se referir ao barbeiro, Wenderson conta que a mensagem já repercutiu com a clientela, e quem mais gostou foram as esposas e as namoradas, que ostentam os namorados e maridos que cortam o cabelo na barbearia que só atende homens fieis. “A gente joga com os dois lados [da brincadeira]. Os feedbacks estão sendo bem positivos. Está sendo bem legal”.
E a clientela prova que é fiel mesmo. O operador de máquinas Robert Soares, 36, conta que se mudou do interior de São Paulo para Campo Grande há um ano e dois meses, e declara que corta o cabelo com Wenderson desde que pisou os pés no Rita Vieira. Além do barbeiro, o operador garantiu ao Lado B que é fiel também à esposa.
O aprendiz do barbeiro, Vinícius Eduardo Vieira, 21, também entrou na brincadeira, e ressaltou que não é só ao barbeiro que os clientes são fieis. “Eu achei super perfeito pra barbearia.Todos os clientes do Valejo são fieis a ele”, declara. “E as esposas também”, completa em seguida.
Wenderson ainda garante que em sua barbaria, até homem solteiro é fiel, e deixa a dica para as moças solteiras de plantão. “Até os solteiros aqui é fiel! Tem que seguir a barbearia, porque aí a gente mostra lá o perfil dos caras solteiros”, brinca.
Wenderson tem a barbearia há sete anos, e conta que começou a se interessar pelo ofício ao receber incentivos do avô, que era apaixonado pela profissão. Ele nunca chegou a se tornar barbeiro, mas Wenderson relembra que o avô costumava cortar o cabelo das pessoas por hobby. “Ele dizia para eu fazer isso, porque iria me dar bem”, conta.
“Foi um dos motivos pela qual eu entrei realmente de cabeça na área da barbearia. Comecei atendendo ele mesmo, porque ele ficou de cama, então eu cortava o cabelo dele ali, naquele processo bem difícil que ele tava enfrentando. Hoje eu posso falar que a barbearia literalmente mudou a minha vida. É meu estilo de vida. Vivo disso”, declara o profissional.
Hoje, o profissional tem a certeza de que o avô estava certo, pois em sua barbaria, conquistou clientes realmente fieis e de todas as idades, em um espaço acolhedor e descontraído.
Ele se orgulha do título de “Rei do Nevou”, e destaca que o cabelo mais branco de Mato Grosso do Sul, é ele quem faz. Wenderson ressalta que ama o que faz, e que da barbearia que tira o sustento destinado a cuidar da casa e de sua família.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.