ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 27º

Comportamento

Em lava a jato da periferia, Aécio é meia-sola e Lula limpeza completa

Placa em lava a jato no Danúbio Azul tem dado o que falar

Por Idaicy Solano | 04/06/2024 06:15
Luiz, à esquerda, e Juliano, à direita, são responsáveis pelo lava a jato; ideia da placa foi de Juliano (Foto: Osmar Daniel Veiga)
Luiz, à esquerda, e Juliano, à direita, são responsáveis pelo lava a jato; ideia da placa foi de Juliano (Foto: Osmar Daniel Veiga)

Recentemente, a criatividade em um lava a jato no Danúbio Azul tem dado o que falar. Com nome inspirado na mais falada investigação sobre corrupção no país, a Lava Jato, quem paga por José Dirceu Garante um ducha enquanto Aécio Neves é um meia sola e Lula a lavagem completa.

A placa com os dizeres “Operação Lava Jato”, foi pensada pelos amigos Juliano Wellington Ribeiro, de 28 anos, e Luiz Gustavo da Costa, 17, que resolveram usar as três figuras políticas investigadas por suposta ligação ao esquema de corrupção, que teve início em 17 de março de 2014.

No início, Juliano conta que seu pai ficou com receio de colocar a placa e criar discórdia, mas garante que aconteceu exatamente o contrário: a estratégia funcionou, e além de chamar atenção de quem passa, arranca risadas.

Sem declarar partidos, Juliano garante que se a carapuça serviu, foi por pura coincidência, pois o único intuito do proprietário era unir o útil ao agradável, pois “a operação se chama Lava Jato, e aqui é um lava a jato”, diz.

“Do nada veio essa ideia. O povo gostou, ficou engraçado. Até os policiais param, dão risada, e falam que acharam massa a propaganda. Até PRF (Policial Rodoviário Federal) já parou aqui para tirar foto”, conta Juliano.

Lava jato funciona há um ano e meio no Danúdio Azul, e placa tem chamado atenção de clientes (Foto: Osmar Daniel Veiga)
Lava jato funciona há um ano e meio no Danúdio Azul, e placa tem chamado atenção de clientes (Foto: Osmar Daniel Veiga)

José Dirceu é a lavagem mais simples, e inclui ducha e pretinho (nome utilizado no lava a jato para o produto responsável por deixar o pneu do carro brilhando como novo). Subindo o nível, Aécio Neves oferece o serviço de meia-sola, que inclui lavagem geral do veículo. Por último, Lula é o “serviço completo”. As lavagens custam a partir de R$ 25.

O charme da placa é a logomarca, que imita um distintivo policial, mas em vez de armas, estrelas ou brasões, o desenho no centro é um rapaz segurando uma bomba de água, remetendo ao serviço oferecido: lavar carros.

O lava jato JR está fica no Danúbio Azul, esquina das ruas Antônio Teodoro e Casa Branca, e funciona todos os dias, das 7h às 17h30.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias