Em livro, psicanalista de MS discute sobre o peso da própria existência
Isloany Machado cria uma narradora para falar sobre culpa, dores de ser filha e impossibilidade de ser mãe
Escritora e psicanalista de Mato Grosso do Sul, Isloany Machado lançou seu 4º livro e, desta vez, para abordar o peso da própria existência. Em Voo Solo, a narradora discute sobre o abandono da culpa, dores de ser filha e impossibilidades de ser mãe.
De acordo com Isloany, o texto pode ser lido como um todo e também de forma desmembrada. Seguindo o ritmo da narrativa, a autora pontua que uma das questões a serem respondidas é "pode um pássaro de chumbo voar?".
Sobre essa pergunta, Machado diz que o chumbo se remete à memória da personagem, que busca por um eterno rearranjo. Outro detalhe interessante é que um dos contos que compõem o livro foi finalista do Prêmio Off Flip 2022, ligada à festa literária de Paraty.
Além de Voo Solo, Isloany é autora dos livros "Costurando Palavras, Em defesa dos avessos humanos e Nau dos Amoucos.
Mais informações sobre o livro e opções para adquirir a obra podem ser consultas diretamente com a autora pelo e-mail isloanymachado@gmail.com.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).