Em nome da futrica, amigos criaram time só de fofoqueiros
Grupo começou nas férias e agora planeja primeiro torneio municipal com a presença de outros clubes da cidade
O futebol e a fofoca andam de ‘mãos dadas’ para Matheus Aguiar, de 21 anos, que com os amigos fundou um time em Jaraguari, a 44 km de Campo Grande. O P.F.F.C (Para Fofocar Futebol Clube) começou neste ano para unir os homens que não perdem uma partida e não deixam uma fofoca passar.
Apesar da brincadeira, o clube também tem um propósito sério que é a união dos jogadores, boa convivência e a divulgação da cidade no interior do Estado. “A gente quer erguer Jaraguari de alguma forma, além de levar o nome dos amigos, levar o nome da cidade”, explica Matheus, que é presidente da associação.
Antes de pensar que seria presidente do próprio clube, ele conta como o grupo começou de forma espontânea durante as férias deste ano. “A gente estava muito entediado e é amigo de infância. Fiz um grupo pra gente jogar futebol junto e começamos a tumultuar muito o grupo, então criei um pra fofocar. Cidade do interior você sabe né?!”, diz.
O grupo saiu do aplicativo de mensagem para virar projeto com direito a uniforme, diretoria e torneio. Sem esperar muito e levando a iniciativa como uma brincadeira desprenteciosa, Matheus conta que conquistou até patrocinadores. “Eu dei a ideia desse time, começamos a correr atrás de patrocínio brincando e acabou que a gente ganhou muito apoio”, afirma.
A associação é composta por 22 pessoas, sendo que a maioria se conhece desde a infância. “A gente tem uma amizade forte”, destaca Matheus. Em Jaraguari, o time da fofoca repercutiu e atraiu interessados para a surpresa do jovem. “Não esperava porque achei que o pessoal não ia querer, mas todo mundo tá se dedicando. Tão achando muito bacana, tão gostando da nossa organização, tá correndo notícia”, fala.
No dia 16 de abril o P.F.F.C organiza o primeiro torneio de futebol na cidade. Em fase de inscrição, a competição conta até o momento com 10 times participantes. A premiação, conforme Matheus, é estimada em R$ 3 mil.
Com as expectativas elevadas, o presidente do time não descarta a possibilidade de um dia trazer o torneio para Campo Grande. “Claro, se continuar crescendo, vamos trazer sim”, destaca.
Além da equipe masculina, ele pretende que o Para Fofocar Futebol Clube conte com time infantil e feminino. Quem quiser acompanhar o clube dos fofoqueiros, o perfil no Instagram é @prafofocarfc10
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).