Em plena segunda-feira, quarentena “espalha” silêncio nos 4 cantos da cidade
Nesta tarde, calmaria indica que muita gente está em quarentena mesmo
A manhã ainda foi movimentada, como o Campo Grande News retratou. Mas, na tarde desta “segundona”, o silêncio tomou conta dos quatro cantos da cidade.
Do meu home office, em apartamento no Bairro São Francisco, não fosse a TV ligada para acompanhar o noticiário nacional sobre a pandemia do novo coronavírus e o ventilador, quase nada fazia barulho. Da sacada, com vista para a Avenida Rachid Neder, onde sempre há tráfego intenso, um ou outro carro passando. Também longe, bem longe, deu para ouvir uma serralheria em pleno funcionamento.
Nesta segunda-feira a tarde, ao que parece, muita gente em quarentena mesmo.
Morador de condomínio da Vila Dr. Albuquerque, próximo a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), outro repórter da equipe estranhou conseguir ouvir galos cantando e o som de um bem-te-vi em plena tarde do primeiro dia útil do mês.
Na Vila Margarida, região norte da cidade, ninguém passando na rua, mostra outro vídeo, onde só se ouve a televisão da casa de jornalista. Moradora de apartamento na Tamandaré ainda escuta o trânsito, mas não como antes. A Rua Olivério Rodrigues da Luz, no Jardim Macaúbas, também quase nenhum movimento. Veja:
Movimento - Pela manhã foi diferente, não fosse pelas lojas fechadas na região central, nem parecia que a cidade está enfrentando período de quarentena por conta da crise pandêmica da Covid-19 (nome da doença).
A movimentação de carros, embora abaixo do esperado para um dia útil, causou estranheza para quem teve que circular nas ruas, mostrou o Campo Grande News.
Como está a quarentena para você? Envie vídeos e relatos para o Direto das Ruas, via Whatsapp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.