ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 16º

Comportamento

Enfrentando a depressão, pintar super-heróis é a terapia da Gessica

A prática começou como hobby, mas agora, ela transformou os bonecos em renda extra para a família

Jéssica Fernandes | 13/02/2022 09:31


Gessica segura a princesa Ariel que pintou. (Foto: Kísie Ainoã)
Gessica segura a princesa Ariel que pintou. (Foto: Kísie Ainoã)

Os bonecos são de diversos tamanhos, ricos em detalhes e um hobby especial para Gessica Camargo, 37 anos. Nas mãos dela, os super-heróis do universo Marvel e DC ganham tons vibrantes e uma chance para fazerem a alegria de outras pessoas. Em novembro de 2021, ela encontrou na pintura desses bonecos, um hobby e uma forma de enfrentar a depressão.

O esposo Paulo Camargo, 40 anos, a incentivou no projeto de pintura e adquiriu uma impressora 3D. A iniciativa era somente um hobby, porém, recentemente, virou um empreendimento e uma renda extra da família. Apesar do foco serem os super-heróis, que são uma paixão do casal, eles produzem qualquer personagem que o cliente pedir.

Ao Lado B, Gessica relatou que vivenciou situações desagradáveis no emprego e que isso teve influência no diagnóstico de depressão. “Eu estava trabalhando, fui mandada embora grávida e tive que entrar na Justiça. Decretaram que eu teria que voltar a trabalhar e quando voltei, eles começaram com humilhações. Faziam piadas e me mandavam fazer coisas que não tinham nada a ver com meu serviço”, desabafa.

Super-heróis são os bonecos favoritos dela. (Foto: Kísie Ainoã)
Super-heróis são os bonecos favoritos dela. (Foto: Kísie Ainoã)

Depois da licença-maternidade, ela se afastou e optou por iniciar o tratamento. Em casa, cuidando dos dois filhos, Gessica gostava de ler para passar o tempo e ter um momento para si. Por meio da leitura, ela desenvolveu curiosidade pela pintura e foi aí que tudo começou. “Eu gosto de ler muito e vi nos livros histórias de pessoas que conseguiram superar a depressão através da pintura. Então, tive a ideia de pintar”, fala.

De acordo com ela, o processo de pintura é algo que está sendo positivo para a rotina e melhoria na saúde. “Eu estou gostando, está sendo bom pra mim e está me ajudando muito com a depressão”, ressalta.

Bonecos 3D são pintados à mão com tinta acrílica. (Foto: Kísie Ainoã)
Bonecos 3D são pintados à mão com tinta acrílica. (Foto: Kísie Ainoã)

Paciência, foco e tinta acrílica são o segredo que resulta nos super-heróis coloridos. Para pintar sem erro, Gessica revela que o segredo é ter determinação. “A  pintura representa para mim mais tranquilidade, consigo manter o foco, porque eu estava muito ansiosa. Eu também consigo ter paciência, porque exige muita paciência e dedicação”, pontua.

Com tamanhos que variam de 10 a 35 centímetros, os bonecos são feitos de acordo com o desejo dos clientes. Os interessados podem fazer os pedidos através do perfil no Instagram @3dcamargo.

Em produção, Gessica trabalha para colorir o Goku. (Foto: Kísie Ainoã)
Em produção, Gessica trabalha para colorir o Goku. (Foto: Kísie Ainoã)

Curta o Lado no Facebook, Twitter e Instagram do Campo Grande News. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias