Fofura de Ayumi, cerejeiras e kokeshi deixaram festinha mais original
No lugar de temas comuns, as bonequinhas japonesas kokeshi foram o ponto alto da decoração
Quando a comerciante Fernanda Macedo Teixeira Oshiro, 26 anos, decidiu celebrar o 1 aninho de vida da filha Ayumi, o desejo era um tema fora do comum, sem personagens de super heróis, leve e que fosse significativo. Foi então que a fofura da filha e descendência japonesa da família se tornou o ponto de partida para uma festa fofa.
“Como eu sempre tive muita admiração pela cultura japonesa, e meu marido tem essa descendência, pensei que ficaria muito legal imprimir isso numa data tão especial. Além de que minha filha Ayumi é japinha, achei que tudo combinou e foi perfeito”, descreve Fernanda.
O ponto de partida para a decoração foram as kokeshis, as famosas bonequinhas tradicionais no Japão. “Acreditam que elas trazem sorte e é comum dar de presente uma boneca kokeshi para desejar sorte a alguém para que levem todo o mal que as crianças porventura possam sofrer em vida, esse é o significado maior da boneca kokeshi”, destaca a decoradora Priscila Ribas. “Através daí veio a criação dos detalhes em torno dessa boneca que é tão fofinha”.
As kokeshis foram o ponto alto da decoração e casaram com a fofura de Ayumi, que nas fotos demonstrou total afeto às bonequinhas.
Mas para reforçar detalhes delicados e algumas tradições japonesas, a decoradora trouxe as flores de cerejeira para a mesa de doces. “É uma flor que representa o Japão, lá chamada de Sakura, que simboliza alegria e paz. Tudo aquilo que se deseja em uma festa de aniversário”, reforça Priscila.
A paleta de cores leves trouxe mais delicadeza à decoração e encantou a família. “A mesa do bolo ficou impecável, a kokeshi da decoração eu amei, assim como os docinhos da Maury da Flor de Carambola, que representaram o tema da forma mais sensível. Fiquei com os olhos marejados quando vi a decoração pronta”.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).