ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  07    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Galera dá aula e vira babá de graça só para ajudar quem vai fazer prova do Enem

Paula Maciulevicius | 07/10/2016 06:10
Galera dá aula e vira babá de graça só para ajudar quem vai fazer prova do Enem
Estudante de Biologia, Geisseli ensina Biologia de graça para quem precisar para o Enem, além de ser babá no dia do exame. (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma corrente do bem para ajudar quem vai fazer o Enem este ano. Das ideias que surgem pelas redes sociais e a galera daqui se apropria e repassa conforme pode. Geisseli, Bruno e Angel são alguns dos voluntários que estão se colocando à disposição de alunos e pais antes e também no dia da prova.

Estudante de Biologia, Geisseli Leite viu a ideia circular no Facebook de amigas em São Paulo e resolveu postar aqui: "Posso ficar com as crionças das mamães vestibulandas". Como em casa o quintal é de sobra, ela resolveu abrir as portas para brincar e distrair os pequenos durante a data do exame.

"A maioria das minhas amigas foram mães esse ano, eu já me ofereço de cuidar quando alguma vai fazer entrevista de emprego", conta Geisseli. Para o dia do Enem, ela tem até amigos que já se dispuseram a irem lá com sulfite, lápis de cor e tinta guache, para despertar o lado artístico da gurizada.

Galera dá aula e vira babá de graça só para ajudar quem vai fazer prova do Enem
No Facebook, Geisseli se coloca à disposição para ajudar as mamães no Enem. (Foto: Reprodução/Facebook)
Galera dá aula e vira babá de graça só para ajudar quem vai fazer prova do Enem
E nas redes, ela sempre exibe o sobrinho para mostrar que jeito com criança, tem e muito. (Foto: Arquivo Pessoal)

Entre os amigos, a estudante é conhecida como Geisseli Alice, o segundo nome foi trazido da personagem de LewisCarroll. Geisseli é tão doce quanto Alice no País das Maravilhas e além de ficar durante o exame com as crianças, Geisseli está se oferendo para dar aula, de graça, de Biologia até o dia da prova.

"O que falta pra gente é justamente isso, as pessoas doando um pouco mais do seu tempo. Ajudar o próximo de forma mais efetiva e eu acho isso bem legal", comenta.

Fotógrafa, mãe e professora de inglês, Angel Campos Magalhães foi uma das que compartilhou o seguinte texto nas redes sociais, fazendo um apelo aos amigos: quem puder, troca as disciplinas conforme aptidão.

"Galera que vai prestar o ENEM esse ano: estou disponibilizando o meu inbox para tirar dúvidas relacionadas as disciplinas de INGLÊS que estiverem ao meu alcance. Por um meio acadêmico cada vez menos elitizado (Quem quiser colaborar, só tem que copiar e colar essa mensagem no próprio mural, alterando as matérias caso a aptidão seja diferente. BORA PESSOAS)"

"Eu vi uma menina no meu Face compartilhando, coloquei com a matéria que consigo ajudar", explica Angel, de 23 anos. Entre as correntes que rolam pelas redes sociais, essa foi a primeira que ela viu voltada para o Enem. "Querendo ou não, hoje em dia é aquela coisa, passa quem paga o cursinho mais caro. E essa ajuda no Facebook de pessoas conhecidas e amigas é muito necessária, ainda mais nessa fase pré-vestibular, que está todo mundo nervoso", completa.

Galera dá aula e vira babá de graça só para ajudar quem vai fazer prova do Enem
No post, Angel se oferece para tirar dúvidas de inglês por um curso superior menos elitizado, diz. (Foto: Reprodução/Facebook)

E foi pegando carona nessa postagem que o acadêmico de Engenharia Civil, Bruno Simões Pessoa, de 23 anos, deixou sua caixa de mensagens aberta para dúvidas de física e matemática. "Eu senti na pele quando terminei o 3º ano e fui fazer Engenharia Mecânica. No curso, subentende-se que você já sabe algumas coisas e tem coisa que o Ensino Médio não preparou a gente", conta. 

Por experiência própria, ele resolveu ajudar quem precisa. "São macetes que simplificam muito a vida da pessoa e quando a gente pode ajudar, o que custa dedicar 10 minutos para alguém que pode ser justamente uma questão, um ponto a mais? Isso faz diferença", avalia. 

No inbox ele pretende tirar as dúvidas das disciplinas que podem surgir na hora de resolver algum exercício. "As pessoas devem mandar quando começarem a estudar. Matemática e física são assim, você só vai perceber na hora de desenvolver um exercício, aí bate de frente com alguma dúvida", exemplifica.

Que tal entrar para a corrente do bem? De que forma você pode dar uma mãozinha no Enem?

Curta o Lado B no Facebook. 

Nos siga no Google Notícias