Ivanildo é o sucesso do Coophavila com visual de “Wolverine”
Visual virou marca registrada de Ivanildo, com direito a frase de efeito gravada até em camiseta
No Bairro Coophavila II, o cabeleireiro e presidente da associação de moradores, Ivanildo Soares da Silva, 49, faz sucesso com as crianças e diverte até mesmo os adultos, por ter a aparência semelhante com a do personagem Wolverine, interpretado nas telas de cinema pelo ator Hugh Jackman. O visual retrô, com cabelos bagunçados e costeletas, caiu no gosto da galera, e virou marca registrada de Ivanildo, com direito a frase de efeito gravada até em camiseta.
Ivanildo conta que tudo começou ao encontrar fotografias antigas do pai, em que o homem utilizava um binóculo e enormes costeletas, um estilo de barbara lateral com uma pegada retrô. Ele gostou do estilo do pai nas imagens, e decidiu adotar o visual também.
Não demorou muito para a galera notar a semelhança entre o cabeleireiro e o famoso personagem das histórias em quadrinhos e das telas de cinema. Mas ele conta que o apelido de “Wolverine” pegou mesmo quando ele se elegeu presidente do bairro.
No cargo, ele conta que conseguiu recapear avenidas e ruas importantes do bairro, melhorar a sinalização nas vias, reformar a sede da associação de moradores, que atualmente é utilizada até para eventos. Acompanhando de perto todo o trabalho dele pelo bairro, Ivanildo conta que os moradores começaram a dizer “esse aí tem garra”, comentário que originou o trocadilho.
O cabeleireiro então resolveu entrar na brincadeira e adotar o estilo da barba permanentemente, junto com a frase de feito, que foram parar em uma camiseta com a imagem do personagem Wolverine e a frase “Ivanildo, esse aí tem garra”.
Sua história com o Coophavila é antiga. Ele corta o cabelo dos moradores no centro comercial do bairro há 33 anos, e decidiu concorrer ao cargo de presidente para representar a classe dos comerciantes, que não estavam satisfeitos com a gestão anterior. Hoje, ele está em seu segundo mandato, e afirma que se for da vontade dos moradores, encara um terceiro.
Ivanildo relata que ajudar as pessoas é uma “missão”, que ele sente que foi dada a ele por Deus. Filho de um casal humilde, ele conta que viu de perto o sofrimento dos pais, e por isso começou na profissão de cabeleireiro para ajudar eles financeiramente. Agora, sente que sua missão é ajudar a melhorar o bairro.
“Eu comecei cortando cabelo de criança, que hoje é pai, e que me traz os filhos deles. E a minha intenção é essa, é trabalhar pela comunidade, é ajudar o próximo. E esse estilo aí [de Wolverine] foi um estilo assim que pegou, o povo abraçou a ideia e nós estamos firmes, trabalhando nesse propósito aí, com a comunidade”, declara Ivanildo.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.