Jonas quer de Nobel da Paz ao fim da guerra entre Israel e Palestina
Escritor já escreveu e-mail para diversos países apresentando suas ideias e diz que não vai sossegar
Todo mundo tem um sonho para realizar por mais simples que seja como casar, ter uma casa, viajar, comprar um carro ou conhecer aquele ídolo. Mas, para o escritor campo-grandense, Jonas Alexandre Xerém da Silva, 32 anos, alguns dos seus principais planos de vida incluem ganhar o Nobel da Paz e solucionar o conflito entre Israel e Palestina.
Para conseguir ser ouvido, Jonas Alexandre chegou até a mandar inúmeros e-mails para o consulado desses dois países, apresentando soluções para que todos entrassem em um acordo. “Tem o projeto de paz de Israel e Palestina, coloquei no plano que os dois merecem ficar com aquele lugar, porque para os judeus têm um significado e para os muçulmanos também. Criei isso para ver se talvez, resolva o problema, tomara”, torce.
E não foi só esse e-mail que ele enviou não, outras nações como o Egito, Arábia Saudita e Emirados Árabes também receberam uma mensagem do Jonas, mas sobre outro assunto. O escritor desenvolveu uma proposta de irrigação para ajudar o meio ambiente, a "Arguater".
Ele relata que, por enquanto, somente um país se interessou. “Fui fazendo os mapas de como poderiam serem feitos os canais de irrigação entre os países. Estou tentando apresentar essa ideia, enviei e-mail para algumas embaixadas, mas até agora só o pessoal do consulado do Egito se interessou”, conta. Na época, por falta de dinheiro, ele não conseguiu viajar para se reunir com as autoridades do país.
O escritor vem lutando desde a década passada para poder ajudar a humanidade através de seus planos. Mesmo sem obter respostas, Jonas segue firme, pois sonha com o dia em que toda população irá conhecer seus projetos. “Não sei quem vai se interessar primeiro, mas se alguém do país ou do mundo se interessar, e esse conhecimento viralizar na mídia, aí quem sabe”, comenta.
Devido a essa boa vontade de ajudar os outros, Jonas tem esperança de receber indicação ao prêmio Nobel da Paz. “Pode ser que eu seja indicado ao prêmio, mas não sei se vou ganhar. O mundo precisa conhecer meus projetos, porque aqui em Campo Grande, tá difícil”, finaliza.
Quem quiser saber mais sobre esses e outros sonhos, o Jonas Alexandre publicou em 2019, o livro “Projetos para a Humanidade”, que está disponível na Amazon.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.