ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Comportamento

Lincoln partiu, mas deixou amor em forma de galinhas de estimação

O cantor Lincoln Gouveia, a "Voz do Reggae", faleceu em junho deste ano, mas pets são lembrete amoroso

Bárbara Cavalcanti | 08/08/2021 07:50
Bárbara Ellen e marido Lincoln Gouveia com as galinhas de estimação. (Foto: Arquivo Pessoal)
Bárbara Ellen e marido Lincoln Gouveia com as galinhas de estimação. (Foto: Arquivo Pessoal)

O cantor Lincoln Gouveia, de 37 anos, faleceu em junho deste ano e deixou saudades em todos os amigos e familiares. Mas entre as lembranças carinhosas que não serão apagadas, Lincoln também deixou um lembrete do seu amor para a esposa Bárbara Ellen de Medeiros Pinto, de 34 anos, em forma de três galinhas de estimação, Griselda, Marilúcia e Cleonice. Ao Lado B, Bárbara contou sobre como Lincoln quem teve a ideia de trazer as galinhas para casa.

“Meu pai cria galinhas desde antes deu nascer, então eu sempre gostei muito. E meu marido também, sempre que ele vinha na casa dos meus pais fala que a gente podia ter as nossas galinhas também”, contou.

Foi durante a pandemia que Lincoln viu as pintinhas para casa, com o objetivo de animar Bárbara, que tinha ficado desempregada enquanto ele estava de home office.

Griselda, Marilúcia e Cleonice ainda pequeninhas quando chegaram. (Foto: Arquivo Pessoal)
Griselda, Marilúcia e Cleonice ainda pequeninhas quando chegaram. (Foto: Arquivo Pessoal)

“Ele foi no petshop comprar ração para nossos cachorros e viu as pintinhas e depois me levou lá para eu ver e escolher. E assim passamos a quarentena criando as galinhas, vendo elas crescerem”, explicou. A casa então virou uma mini granja, com um casal de vira-latas e as três pintinhas que com os cuidados de Lincoln e Bárbara cresceram saudáveis.

Lincoln com as galinhas. (Foto: Arquivo Pessoal)
Lincoln com as galinhas. (Foto: Arquivo Pessoal)

Depois que Lincoln partiu, Bárbara não conseguiu mais viver na casa em que eles moravam e voltou a viver com os pais. As galinhas foram junto. “Meu pai ainda cria galinhas até hoje, então agora elas estão lá com as outras. Já as cachorrinhas estão sob os cuidados da minha sogra”, detalha Bárbara.

Lincoln e Bárbara com o casal de vira-latas. (Foto: Arquivo Pessoal)
Lincoln e Bárbara com o casal de vira-latas. (Foto: Arquivo Pessoal)

Bárbara e Lincoln se conheceram em 2017 e começaram a namorar. O noivado veio em fevereiro de 2019 e o casamento em dezembro, na mesma data em que completaram dois anos de namoro. Quando Lincoln faleceu, eles completaram apenas um ano e meio de casados.

Bárbara acrescenta que a memória de Lincoln ainda perpetua em outras coisas, além das galinhas. “Como ele era músico, ele me deixou muitos arquivos de música, instrumentos e microfones”, detalhou.

E comenta sobre a lembrança imaterial, em forma de amor e carinho da relação dos dois. “Nossa relação era de muito companheirismo e parceria. Ele sempre me incluía nos projetos dele e da banda, me incentivava muito a fazer o que eu gostava e você versa”, expressa Bárbara.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias