ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Lívia enviou cartão postal para si mesma e teve surpresa meses depois

No #TBT de hoje contamos a história do cartão postal de Lívia, que trouxe reflexões importantes sobre a vida

Por Thailla Torres | 26/09/2024 07:14
Sem imaginar o impacto que teria quando finalmente chegasse, esse foi o cartão que ela enviou. (Foto: Arquivo Pessoal)
Sem imaginar o impacto que teria quando finalmente chegasse, esse foi o cartão que ela enviou. (Foto: Arquivo Pessoal)

Durante uma viagem de trabalho pela Itália, a viajante e voluntária Lívia Zanon tomou uma decisão inesperada que tocou profundamente sua vida semanas depois. Conhecida por viajar o mundo, Lívia teve a ideia de enviar um cartão postal para si mesma, sem imaginar o impacto que teria quando finalmente chegasse, dois meses depois, em um momento que ela mais precisava de apoio.

“Estava na Itália, numa cidadezinha da Toscana, e fui enviar cartões postais para a minha família, como sempre fazia. Mas, dessa vez, pensei: ‘por que não para mim mesma?’. Foi algo totalmente espontâneo”, contou Lívia. Ela escreveu para a "Lívia do futuro", uma mensagem de acolhimento e confiança, sem saber o quanto aquelas palavras fariam diferença.

Ela escreveu para a "Lívia do futuro", uma mensagem de acolhimento e confiança. (Foto: Arquivo Pessoal)
Ela escreveu para a "Lívia do futuro", uma mensagem de acolhimento e confiança. (Foto: Arquivo Pessoal)

Dois meses depois, o cartão chegou ao Brasil em uma semana sensível para Lívia. “Coincidentemente, eu estava passando por questões pessoais. Quando li aquelas palavras de apoio que eu mesma escrevi, me senti acolhida. Escrevi que sentia orgulho de mim mesma e que eu deveria confiar que coisas melhores viriam. Para alguém ansiosa como eu, foi um lembrete para acalmar e confiar no futuro”, refletiu.

Lívia acredita que esse gesto simples foi um grande ato de autocuidado. "Muitas vezes esperamos receber carinho e atenção dos outros, mas por que não podemos nos dar isso também? A lição de que devemos nos amar em primeiro lugar é muito real”, disse. O ato de enviar o cartão postal foi um lembrete simbólico de que pequenos gestos podem transformar não apenas o dia, mas toda uma perspectiva.

Lívia compartilhou a experiência em suas redes sociais e se surpreendeu com a repercussão positiva. “Recebi muitas mensagens de pessoas que adoraram a ideia e disseram que fariam o mesmo. Fico feliz que algo tão simples tenha ajudado outras pessoas a cuidarem de si mesmas.”

Essa prática de autocuidado, segundo ela, mudou sua forma de lidar com desafios. "Me ajuda a lembrar que, aconteça o que acontecer, eu sempre terei a mim mesma para continuar. Quando o cartão chegou, ele me parabenizou por vencer um ciclo importante, e foi um grande alívio", relembra.

Se pudesse enviar um novo cartão para si mesma no passado, Lívia riu ao dizer: "Eu escreveria para relaxar e parar de pirar! E também para impor limites quando necessário. Mas, acima de tudo, confiar que tudo vai dar certo."

Esse foi o primeiro cartão postal que Lívia enviou para si mesma, mas, sem dúvida, não será o último. Quem quiser acompanhar as viagens e as histórias que ela encontra pelo caminho, Lívia publica tudo em seu Instagram @omundoeminhasvoltas

Durante uma viagem de trabalho pela Itália, a viajante e voluntária Lívia Zanon enviou cartão a si mesma e se surpreendeu. (Foto: Arquivo Pessoal)
Durante uma viagem de trabalho pela Itália, a viajante e voluntária Lívia Zanon enviou cartão a si mesma e se surpreendeu. (Foto: Arquivo Pessoal)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias