Livia ganha vida no palco, vence Miss Gay e agora pode conquistar o Brasil
Com trajes inspirados no Forte Coimbra e no Pantanal, Livia quer vencer o Miss Brasil Gay nesta semana
Livia Hellena, aclamada Miss Mato Grosso do Sul Gay 2024, agora quer brilhar nos palcos do Miss Brasil e levar a bandeira do estado sul-mato-grossense para o mundo. Interpretada por Emerson Armindo, de 23 anos, a trajetória de Livia é marcada por desafios e conquistas que refletem a força e a beleza da comunidade LGBTQIAPN+.
Natural de Corumbá, Emerson Armindo encontrou na arte da beleza sua verdadeira vocação. Há dois anos, ele se mudou para Campo Grande, onde colabora com a rede de salões de beleza, que possui cinco unidades na cidade.
Emerson, que desde os 15 anos se identifica como LGBTQIAPN+, tem o apoio incondicional de seus pais, que também fazem parte da comunidade. O suporte familiar tem sido fundamental em sua jornada, tanto pessoal quanto profissional. “Meus pais são pais LGBTQIAPN+ e me apoiam em tudo a todo momento. Tenho apoios fundamentais principalmente do meu parceiro, tios, tias e irmãos”, revela Emerson.
O interesse em participar do concurso Miss Gay surgiu aos 20 anos. Sua estreia no palco aconteceu em 2021, no Miss Estadual, quando foi descoberto pelo coordenador Frank Rossatte, responsável por promover o Miss Mato Grosso do Sul Gay.
Este concurso é um espaço dedicado exclusivamente a transformistas e é um marco na trajetória de Emerson. “Em 2021, foi minha primeira vez no palco do Miss Estadual. Hoje, sou grato a Frank Rossatte por ter me dado essa oportunidade”, afirma Emerson.
No mesmo ano, Emerson representou Ladário e conquistou o segundo lugar como vice-campeão do Miss Mato Grosso do Sul Gay. Após uma pausa de um ano para preparação e redefinição de seus objetivos, ele voltou ao concurso em 2023, desta vez representando sua cidade natal, Corumbá. Foi quando conquistou o título de Miss Mato Grosso do Sul Gay 2024. “O título que conquistei vai além de uma faixa, coroa e rosto bonito. É luta, história e representatividade. Quero ser a porta-voz da minha comunidade e de todos e todas”, declara Emerson.
Agora, com o título de Miss Mato Grosso do Sul Gay 2024, Emerson está se preparando para a competição nacional, o Miss Brasil Gay, que ocorrerá em Juiz de Fora. O Miss Brasil Gay, criado em 1976 pelo cabeleireiro Francisco Mota, é um evento icônico que elege o transformista mais belo do país. A competição tem regras rigorosas e é conhecida internacionalmente, sendo um patrimônio imaterial do município desde 2007.
Emerson, sob a persona de Livia Hellena, se prepara para representar o estado com trajes que celebram a rica herança cultural e a biodiversidade do Pantanal. Um dos trajes típicos é inspirado no Forte Coimbra, homenageando a imponência arquitetônica e a bravura dos soldados que defenderam a região. O traje de gala, por sua vez, é inspirado nas belezas naturais do Pantanal, com detalhes que refletem a água, os rios e a flora local. Os looks são criados pelo Ateliê ArmyndoLimoni.
“Meu propósito em participar no Miss Brasil Gay sempre foi promover transformação e representatividade. Ser a Livia todos os dias requer muita responsabilidade. Ocupo hoje um espaço de relevância como Miss Mato Grosso do Sul rumo ao Miss Brasil Gay nacional”, compartilha Emerson. Seu objetivo é garantir visibilidade positiva para a comunidade LGBTQIAPN+ e inspirar outros a buscar seus sonhos com coragem e determinação.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.