Longe dos amigos, fotógrafa celebra a vida de jeito charmoso no quintal
Piquenique foi do parque para quintal e decoração estilo boho trouxe emoção aos olhos da aniversariante que comemorou 25 anos
No Revéillon 2020 a fotógrafa Stephanie Gomes tinha tudo planejado. Maio seria o mês mais incrível do ano, com sua festa de aniversário de 25 anos em um gigantesco piquenique ao ar livre com aproximadamente 100 convidados. O que ela não imaginava era enfrentar uma pandemia e ver todos os planos frustrados.
A ideia de um piquenique gigante surgiu ano passado, Stephanie diz que sempre amou comemorar aniversários, não há uma data que ela se lembre sem bolo e a cantoria dos amigos. Por isso, decidiu que os 25 anos seria inesquecível para ela e os convidados com uma festa reunisse dois temas preferidos na decoração, foto e viagem, além de um piquenique no Parque das Nações Indígenas.
“Planejei tudo, fiz até um bloco de notas gigantesco no celular. Minha lista chegava a 100 pessoas. E como gosto da luz do dia optei por um evento no parque, com comidas mais leves e fáceis de fazer, como pão de queijo, salgadinho, bolo de milho, pipoca, biscoitos amanteigados e bebidas como sucos e água”.
A decoração era o ponto chave do aniversário. “Porque eu nunca tinha tido uma festa toda decorada e cheia de personalidade. Então conversei com a decoradora Priscila Ribas, que adora estilo boho, e ela passou a sonhar comigo cada detalhe”.
Assim Stephanie comprou tudo o que precisava. “Foram longos meses planejando tudo e aquela vontade de que o dia chegasse logo. Também tinha planejado colocar jogos de cartas, futebol e bozó, além de uma lembrança especial para quem topasse essa viagem de aniversário comigo. A ideia mesmo era oferecer uma sensação inesquecível aos meus amigos, mas em março veio a pandemia e vi tudo que eu planejei escorrendo pelas mãos”.
Stephanie até pensou em desistir, mesmo com tudo organizado e comprado, mas como os planos é casar em 2021, ela optou por celebrar apenas com o namorado e a família em casa. “Meu quintal não tem grama e fugia totalmente dos meus planos de parque e natureza. Mas decidi celebrar com amor que não falta dentro da minha família. Então mandei fotos para decoradora e começamos a montar um piquenique sem grama mesmo. E pra mim a decoração ficou sensacional”.
Para o tema ficar do jeitinho que Stephanie queria, ela usou as próprias câmeras, malas e mochilas de viagem. A cabana que foi usada no pedido de namoro também virou decoração, além de globos e luzes. “Quando vi tudo finalmente pronto fiquei maravilhada. Foi muito mais do que imaginei. Infelizmente não teve todos familiares e amigos que queria por perto, mas nem por isso deixou de ser bom. A lição que fica é não deixar de viver e sonhar”.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.
Confira a galeria de imagens: