Mãe faz apelo por 7 filhos e encontra críticas, mas também solidariedade
A postagem foi feita nesta manhã e surtiu efeito. Além dos ovos, a família também recebeu doações de roupas
Desempregada e mãe de 7 filhos com idades entre 11 meses e 16 anos, a diarista Jucilene Alves da Silva, 30 anos, deixou a vergonha de lado e resolveu pedir doações de ovos de chocolate em um grupo no Facebook. A postagem foi feita nesta manhã e surtiu efeito. Além dos ovos, a família que mora em uma casa de dois cômodos, no Bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande, também recebeu doações de roupas.
"Estava na rua quando vi a postagem e resolvi ajudar", disse o eletricista e motorista de aplicativo Alcir Arévalo Velasque, 38 anos. Morador do Bairro Buriti, ele atravessou a cidade e fez questão de levar sete ovos, um para cada criança. Antes de fazer a compra de chocolate, Alcir buscou roupas na casa de uma mulher, na Vila Planalto, que queria fazer a doação, mas não tinha como levar. Alcir chegou de surpresa na casa da diarista levando chocolate e roupas.
Uma das crianças, Estefani de 9 anos, não conseguia esconder a felicidade de ter recebido o presente. "A gente pedia para nossa mãe toda vez que aparecia na TV uma propaganda mostrando os ovos", conta a menina ansiosa para experimentar a guloseima. Jucilene vai repartir um dos ovos hoje e deixar o restante para o domingo de Páscoa.
Separada do marido há 4 meses, Jucilene vive com uma renda de pouco mais de R$ 600. Ela fazia diárias, mas teve que parar quando descobriu que o filho sofria de epilepsia. Agora com a criança medicada e em tratamento, a diarista pretende voltar a trabalhar, assim que conseguir uma vaga no Ceinf (Centro de Educação Infantil).
Veja abaixo o que a mãe diz:
A casa humilde onde Jucilene mora com os filhos foi cedida pela avó paterna das crianças. "O pai deles me ajuda bastante. Mas o dinheiro tem que ser dividido para comprar comida, pagar água e luz. Não sobra para outra coisa", conta.
Após a postagem, a diarista recebeu várias críticas, mas também mensagens de apoio e solidariedade. "Tem muita gente que crítica porque tenho sete filhos e não tenho condições boas. Porém, estou passando apenas por uma fase ruim. Crio todos eles com muito amor e carinho. Todos estão estudando e os mais velhos fazem até curso. Não tenho motivo para me envergonhar", destaca.
Quem quiser ajudar Jucilene com leite, fralda, alimentos e roupas pode ligar para o telefone 9 9345-4404 ou ir até a casa dela que fica na Rua Abda Nassar, nº 1.170.