Mariana teve casamento dos sonhos em vila histórica da Austrália
Sul-mato-grossense saiu do Brasil para estudar e conseguiu sua união digna de “conto de fadas”
Em uma comunidade histórica fundada por uma colônia de artistas na Austrália, a sul-mato-grossense Mariana Dyson teve seu casamento dos sonhos. Após atravessar o mundo para estudar, ela conta que nunca imaginou que lá encontraria sua união saída de um conto de fadas.
Localizado em Melbourne, o espaço que sediou o casamento fica localizado em meio a jardins, casas, igreja, salões, estúdios, galerias e estábulos. E, conforme Mariana explica, foi inspirado em vilas francesas.
“Nossa cerimônia aconteceu em frente ao edifício principal, chamado Great Hall, já que sabíamos que fevereiro seria o mês perfeito para um casamento ao ar livre, pois nessa época o tempo é bastante seco aqui em Vitória”, detalha Mariana.
Voltando ao início da história, a brasileira conta que tudo começou graças à sua mudança para a Austrália. E foi em 2018 que ela e Harley, seu marido, se conheceram.
Na época, ela estudava gerenciamento de projetos e, durante uma noite, estava em casa cozinhando o jantar quando uma das pessoas com quem compartilhava o espaço chegou com um amigo. “Que na verdade era o Harley. Eles estudavam Engenharia na mesma universidade”.
Um mês depois, ambos se reencontraram em um churrasco e, a partir dali, começaram a conversar. “Nunca passou pela minha cabeça namorarmos, mas depois de um tempo batendo papo no Facebook por horas todos os dias, ele me convidou para um date e eu aceitei, já que dava para ver que tínhamos muita afinidade em comum”, conta.
Em novembro de 2021, Harley decidiu pedir Mariana em noivado e, como ela explica, foi um momento planejado e romântico. Em meio à rotina, os dois decidiram fazer uma caminhada longa em Mornington Peninsula, considerado bastante turístico, como ela narra.
“O pedido foi bem romântico, em meio às rochas. Eu estava ocupada tirando algumas fotos para o meu portfólio, fotografia é meu hobby preferido, e de repente me dei conta que ele estava ajoelhado atrás de mim. Foi naquele momento em que ele me pediu em casamento, parecia um cenário de filme”, recorda.
Já em 2022, o casamento começou a ser planejado e assim é que surgiu Montsalvat. Mariana comenta que os dois queria um local que falasse sobre a história e que ambos pudessem “sentir e respirar arte”.
Inicialmente, pensaram na Livraria do Estado de Victória, mas sem ser possível fechar para o evento, Montsalvat foi perfeita. “Foi um casamento tradicional inglês com um toque moderno. A cerimônia se deu início às 11h da manhã e para a ‘reception’, que é festa em inglês, um high tea foi servido, diz.
Além da localização, outra parte “encantada” foi o carro em que Mariana chegou. Ela detalha que o Austin-Healey é de origem britânica e pertencia ao avô de Harley, que já faleceu.
E, olhando para toda a experiência, ela destaca que a história realmente parece ter saída de um livro. “Nunca sonhei que teria um casamento digno de ‘contos de fadas’, mas sempre tive fé que encontraria o meu ‘príncipe' da vida real. Realmente é um privilégio a oportunidade de ter ambos”.
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).