ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 28º

Comportamento

Morre Raivito, dono do 1° “secos e molhados” das Moreninhas

Raivito foi líder comunitário e comerciante que ficou famoso na década de 80 e 90 nas Moreninhas

Thailla Torres | 17/07/2022 09:15
Raivito em entrevista ao Lado B, em dezembro de 2021. (Foto: Henrique Kawaminami)
Raivito em entrevista ao Lado B, em dezembro de 2021. (Foto: Henrique Kawaminami)

Morreu na tarde deste sábado (16), em Campo Grande, Raimundo Leonardo da Costa, famoso como Raivito e uma das figuras mais conhecidas das Moreninhas. Do time dos mais antigos do bairro, ele dizia que foi o primeiro a abrir um mercado de secos e molhados na região na década de 80.

De acordo com familiares, nos últimos dias ele teve complicações de saúde e faleceu após um infarto. O velório ocorre até às 14h da tarde deste domingo e o sepultamento será no mesmo bairro.

Em dezembro do ano passado, o Lado B esteve na casa de Raivito para contar sua história e a da esposa, Maria Aparecida, com quem foi casado por mais de 40 anos. Os dois protagonizaram uma história de amor engraçada, onde em casa mantinham duas cozinhas, já que ele amava ficar no segundo andar da casa e ela na cozinha que tinha na varanda, próximo ao jardim.

Os dois contaram essa história acompanhados do cafezinho de Maria e diziam que esse era o segredo para manter a harmonia. Além disso, Raivito trouxe muitas histórias do começo das Moreninhas e como nunca quis abandonar o bairro que viu crescer e se transformar com os avanços.

Era da varanda no segundo pavimento da sua casa na Rua Barueri que ele observava o movimento da rua e aos fins de semana via de tudo na muvuca da feira famosa no bairro, sempre lendo os jornais que comprava diariamente.

“Foi um grande líder comunitário e comerciante na década de 80/90, personalidade que prestou muitos serviços a comunidade das Moreninhas, fica um legado”, descreveu o genro, Saulo Coelho.

Raivito deixa esposa e 8 filhos. O velório ocorre até às 14h na Paz da Moreninha, na Rua Ipamerim, 246.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias