Motorista chama atenção pela cidade com carro "tenebroso"
Alex decorou de forma bem criativa o interior do seu carro pro mês mais "horripilante" do ano – e clientela aprovou a iniciativa
Se tivesse um prêmio para o carro mais decorado no Halloween, hoje o troféu seria para o motorista de aplicativo Alex Cristal da Silva, 31 anos, morador do bairro Caiçara. Há duas semanas ele surpreende os passageiros com um veículo totalmente decorado por dentro em celebração ao “mês das bruxas”.
É claro que antes desse encontro há um aviso. Alex manda mensagem para cada passageiro contado que o carro está decorado. “Muita gente não se sente à vontade. Por isso eu aviso e, às vezes, rolam cancelamentos”, conta.
Mas quem pouco se importa já entra no carro animado e fazendo Stories. No teto há muitos itens, pelos bancos e painéis não faltam máscaras “assustadoras”, abóboras, bruxas e até um ursinho super fofo, mais conhecido como Jurema, que vai sentado no banco da frente, com cinto de segurança e máscara – é claro.
“A Jurema está comigo desde o início da pandemia. As pessoas acham graça, tiram fotos e até pegam para fazer companhia no banco detrás”.
A ideia de decorar o veículo veio de fora. Alex é campo-grandense mas já viveu no Nordeste trabalhando com o turismo. “Por lá muitos motoristas fazem isso. É uma maneira de deixar tudo mais alegre, inclusive a corrida”.
Por aqui, além de a ideia ser bem aceita, Alex diz que viveu momentos emocionantes durante as 12 horas de trabalho diário. “Logo no segundo dia, eu peguei uma passageira que ficou muito feliz com a decoração. Ela diz que o Halloween a fazia lembrar do filho, de 13 anos, falecido com câncer, que simplesmente amava o Dia das Bruxas. Naquele dia ela me contou toda sua história e foi uma boa experiência. Só por aquela conversa eu senti que valeu à pena ter decorado o veículo”.
Além do Dia das Bruxas, Alex já decorou o carro até no período de festa junina e Carnaval. “As pessoas acham divertido e merecem um momento de descontração durante as viagens”, finaliza.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.