ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 31º

Comportamento

Na vez da crise dos 30, primas se juntam em sessão de foto para curtir nova fase

Elas são unidas desde a infância e resolveram comemorar mais uma etapa juntas, com a sessão de fotos descontraída e animada

Alana Portela | 05/03/2020 09:18
Francielly Rojas à esquerda, ao lado de Ana Claúdia Rojas e Patrícia Rojas.  (Foto: Catavento Fotos e Eventos)
Francielly Rojas à esquerda, ao lado de Ana Claúdia Rojas e Patrícia Rojas. (Foto: Catavento Fotos e Eventos)

Primas, Francielly Rojas de Freitas Rios, Patrícia Rojas Lopes Milani e Ana Cláudia Rojas Garcia de Paula resolveram marcar mais uma etapa da vida. Em vez de só sofrer a crise dos 30, que assola quem nasceu nos anos 90, elas resolveram registrar o momento em uma sessão de fotos. Para elas, essa é a fase do sucesso, das dúvidas e também da alegria por compartilharem juntas mais um passo importante.

“Só se faz 30 uma vez na vida, e é a idade do sucesso. Particularmente, gosto de números redondos e amei o ensaio. Foi como relembrar os melhores momentos da vida até ali, rir muito, conversar, comer, trocar ideias. Além disso, ansiar pelo resultado, e as fotos ficaram lindas, foi um momento muito leve”, conta Patrícia Rojas Lopes Milani.

Ela é professora e completa 30 anos no dia 12 deste mês. Se classifica como a mais calma e amorosa do trio. “Bem pisciana mesmo. A Ana é mãezona, incrível e inteligentíssima e a Fran é criativa, gosta de desafios e sempre inovando e enfrentando aventuras por aí”, diz.

Com os braços, Patrícia e Ana Claúdia fizeram um coração para Francielly. (Foto: Catavento Fotos e Eventos)
Com os braços, Patrícia e Ana Claúdia fizeram um coração para Francielly. (Foto: Catavento Fotos e Eventos)

A professora comenta sobre a nova etapa da vida. “Confesso que por causa do filme ‘De repente 30’, criei um vago objetivo: 30 é a idade do sucesso. Todavia, nunca soube definir qual seria o meu sucesso na vida. Com a vinda mais próxima dessa idade, uma leve ansiedade foi sendo gerada no coração, porque a sociedade nos entrega listas a serem cumpridas: graduação, casa, carro, casamento, filhos, mestrado e assim por diante”.

Contudo, apesar dos desafios, felizmente a idade a trouxe maturidade e a fez “cair na real” de que não é necessário seguir uma lista para atingir o sucesso. “O importante é ser feliz em cada conquista, ter a família e amigos fiéis por perto, sentir-se satisfeito no trabalho e na profissão, hoje, para mim isso é sucesso”, destaca.

O ensaio ocorreu no mês passado, no Chalé Suíço, em Campo Grande. Foi um momento descontraído entre família e amigas. “Nossos pais sempre fizeram questão dessa união. Na infância, estávamos sempre juntas, brincando, conversando, e até brigando. Mesmo morando em bairros distantes, nas férias, pousávamos uma na casa da outra”, lembra Patrícia.

O tempo passou e a amizade fortaleceu. Agora, elas continuam se encontrando para fazer o lanche da tarde, tomar tereré e patinar na Orla Morena. “Minhas primas são o meu melhor vínculo com o meu passado, são as pessoas que no futuro não me deixarão na mão. Nos meus momentos de nostalgia, revejo as fotos, e percebo o quanto está conexão nos torna pessoas fabulosas. Tê-las por perto é saber que, independentemente de qualquer coisa, elas sempre saberão quem eu sou de verdade, e isso é muito importante”, afirma a professora.

O trio com as mãos dadas em volta da árvore. (Foto: Catavento Fotos e Eventos)
O trio com as mãos dadas em volta da árvore. (Foto: Catavento Fotos e Eventos)
As primas brincando com o cabelo uma da outra. (Foto: Catavento Fotos e Eventos)
As primas brincando com o cabelo uma da outra. (Foto: Catavento Fotos e Eventos)

“Acredito que seja muito importante a nossa amizade, nosso contato, afinal é a mesma fase da vida e sempre que precisamos nos amparamos umas nas outras”, completa Francielly.

Ela é casada, mãe de “doguíneos” e empresária. Foi Francielly quem teve a ideia de fazer o ensaio fotográfico afinal para ela, fazer 30 anos é como completar 15. “Como temos praticamente a mesma idade, fomos criadas juntas, sempre tivemos contato. A Patrícia foi até minha madrinha de casamento”, diz.

O ensaio foi cheio de emoções e risos. Segurando uma na mão da outra para mostrar a cumplicidade e teve até bolo de aniversário. Ana Cláudia também se divertiu com a sessão e fala sobre preservar a amizade que começou na infância. “É importante manter os laços de memória e parceria, para conversar, desabafar. Foi um momento engraçado e descontraído”.

Ela é do lar, se dedica ao marido e aos filhos. Recentemente mudou-se para Rochedinho, porém visita à Capital com frequência. Vai completar 30 anos no dia 30 de julho e está bem mais calma, pronta para essa nova etapa da vida.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo). 

Confira a galeria de imagens:

  • (Foto: Catavento Fotos e Eventos)
  • (Foto: Catavento Fotos e Eventos)
  • (Foto: Catavento Fotos e Eventos)
  • (Foto: Catavento Fotos e Eventos)
  • (Foto: Catavento Fotos e Eventos)
  • (Foto: Catavento Fotos e Eventos)
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias