ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Nala e Alexandre disseram "sim" em bar onde viram seu amor nascer

Para além da realização de um sonho, casamento também foi um ato de resistência

Por Idaicy Solano | 08/06/2024 07:00
Alexandre e Nala se casaram em cerimônia celebrada no Ponto Bar nesta sexta (Foto: Juliano Almeida)
Alexandre e Nala se casaram em cerimônia celebrada no Ponto Bar nesta sexta (Foto: Juliano Almeida)

Foi no quintal colorido e vibrante do Ponto Bar, que os noivos Nala Delgado Arruda, 24, a DJ AfroPaty, e o educador físico Alexandre Clemente Fernandes, 24, viram o amor entre os dois florescer. Na noite desta sexta-feira (7), um ano depois pedido de namoro, este mesmo quintal foi cenário da celebração do casamento, que para além da realização de um sonho, também foi um ato de resistência.

Enquanto mulher trans, Nala relembra a luta que homens e mulheres trans enfrentam todos os dias na busca de seus direitos de serem amados, respeitados e validados. Casar de véu, grinalda e vestido branco, conforme manda o figurino, é sem dúvidas um dos momentos que ficará marcado na memória.

“Para mim é uma realização pessoal. Por ser uma mulher trans e ser estatística, eu tá casando hoje vestida de noiva, de branco, é emocionante pra mim. Eu deixo aqui para todas as pessoas trans, homens trans, travestis, mulheres trans, que acreditem no seu sonho. Hoje eu estou realizando mais um sonho, que é me casar de branco. E se foi possível para mim, é possível para todo mundo. Eu sei que encontrar o nosso verdadeiro amor é difícil, mas a gente encontra”, aconselha a noiva.

O momento também foi a realização do conto de fadas que o noivo, Alexandre, sempre sonhou em viver. Tudo saiu conforme o planejado, e até melhor do que ele diz ter imaginado. A emoção foi grande, e tanto ele quanto ela, não seguraram as lágrimas ao subirem juntos no altar.

“Ela vai para além de tudo que eu sempre sonhei na minha vida. Eu sempre sonhei com uma pessoa parceira, que cuidasse de mim. E a Nala faz tudo isso mil vezes melhor. A Nala é o ar que eu respiro. Eu sou completamente apaixonado por ela”, declara o noivo.

Os padrinhos e madrinhas dos noivos entraram ao som da canção “Um Amor Puro”, do Djavan (versão cover), e em seguida foi a vez da florista cobrir o caminho da noiva com pétalas de rosas. Nala entrou ao som da marcha nupcial, mixada com o instrumental de Hallelujah. A cerimônia foi celebrada pelo pastor Alci, da igreja Morada. A decoração da festa foi feita nos tons branco, verde e dourado.

Noivos se emocionaram ao se encontrarem no altar (Foto: Juliano Almeida)
Noivos se emocionaram ao se encontrarem no altar (Foto: Juliano Almeida)
Cerimônia foi celebrada pelo pastor Alci, da igreja Morada (Foto: Juliano Almeida)
Cerimônia foi celebrada pelo pastor Alci, da igreja Morada (Foto: Juliano Almeida)

Alexandre relata que viu Nala pela primeira vez em uma competição no Campão Cultural, em 2022, e ficou encantado com a performance dela. Decidido a fazer amizade com a artista, ele conta que passou a acompanhar as competições, e até ajudar a angariar votos para a amada. O primeiro encontro dos dois aconteceu no dia 25 de março do ano seguinte, e então o bar passou a ser ponto de referência para os dois.

“Querendo ou não, começou no Ponto. O nosso relacionamento nasceu e se fortificou aqui. Eu via ela dançando nos Afroguetos, e ficava encantado. Eu lembro até hoje de um Afrogueto que ela chegou toda deslumbrante, com uma saia preta linda e eu não conseguia olhar pra mais ninguém”, relembra o noivo.

No início, Alexandre confessa que conversou com Nala, ali no bar mesmo, pois não queria se envolver em um relacionamento sério por conta de traumas adquiridos de relacionamentos anteriores, mas relembra com carinho das palavras de acolhimento da noiva. “Ela soltou a seguinte frase, ‘não me importa, eu vou esperar você, quanto tempo eu precisar esperar, e se for pra ser a gente, vai ser a gente’. Esse dia me marcou muito”

“Eu coloquei na minha cabeça que ou o amor não existia, ou que se ele existisse não era pra mim, não servia para eu, um homem trans, porque a galera não quer um homem trans. E a Nala sempre pensou que ela fosse ser fetichizada para sempre e sempre ia ser um relacionamento no sigilo. E daí a gente se encontrou. E no final duas pessoas que achavam que não serviam pra ser amadas, se amam, e estão realizando esse conto de fadas”, diz Alexandre.

Desde a conversa franca entre os dois, o noivo conta que começaram a se ver todos os dias, todos os finais de semana, até chegarem ao momento de consumar a união no altar, bem ali, onde tudo começou, inclusive com o pedido de namoro.

Nala conta que Alexandre parou o Pagode da Nuala para pedi-la em namoro ao som de Maldivas, a música do casal. Alexandre organizou várias plaquinhas contando a história deles, e no final ele entrou, pedindo ela em namoro.O momento foi inesquecível, e agora, perde apenas para o casamento, que superou as expectativas da noiva.

Altar decorado com flores brancas e luzes (Foto: Juliano Almeida)
Altar decorado com flores brancas e luzes (Foto: Juliano Almeida)
Mesa do bolo, com decoração em tons de branco, verde e dourado (Foto: Juliano Almeida)
Mesa do bolo, com decoração em tons de branco, verde e dourado (Foto: Juliano Almeida)
Amigos e familiares do casal se reuniram para celebrar o casamento (Foto: Juliano Almeida)
Amigos e familiares do casal se reuniram para celebrar o casamento (Foto: Juliano Almeida)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias