Nem capotagem abalou Iohan em ensaio que "bombou" no Instagram
Ensaio de adolescente "roubou" a cena em vídeo que mostra acidente que ocorreu ontem (01) no Centro
Qualquer flagrante de acidente no trânsito chama a atenção dos curiosos de plantão, mas vídeo de uma capotagem que ocorreu no cruzamento da ruas Bahia com a Ricardo Brandão está bombando no Instagram por outro motivo. Quem "rouba a cena" é um fotógrafo aqui da Capital que, inabalável, segue o trabalho, apesar da confusão ao redor.
O flagrante feito por motorista que passava pelo local mostra o fotógrafo Iohan Fagundes esbanjando profissionalismo, fotografando uma cliente enquanto os bombeiros prestam atendimento ao acidente, que teve direito a carros destruídos e trânsito congestionado nesta quarta-feira (01). A proposta do ensaio com uma pegada "street" era justamente para ter o movimento da cidade como plano de fundo.
Tamanha repercussão pegou de surpresa o fotógrafo, que nem sequer imaginou que estava sendo filmado. "Me enviaram o vídeo logo após a postagem. Nunca imaginei que teria essa repercussão, eu só estava trabalhando", comenta.
O cruzamento foi o local escolhido por uma das clientes do fotógrafo, uma adolescente que está prestes a completar 16 anos. Iohan é fotógrafo há 8 anos, faz todo tipo de ensaio, mas são os casamentos e festas de debutantes a sua especialidade.
A cliente de 16 anos preferiu não dar entrevista, mas foi uma das adolescentes que, em 2021, ficou sem festa por conta da pandemia e vai comemorar atrasado os 15 em 2022. "A minha cliente mora ali perto, nos encontramos e quando estávamos nos aproximando do cruzamento, ainda vimos o acidente, mas a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros já estavam lá", completa.
O vídeo foi postado na página Passeando em Campo Grande e fez o maior sucesso. "Mundo se acabando e a sessão fotográfica rolando no córrego", diz a postagem, que já conta com mais de 47,3 mil visualizações e 1,7 mil curtidas.
Nos comentários, a galera deixou de lado qualquer problematização e levou a postagem na esportiva. "Queria ter esse nível de curiosidade 0%", disse uma seguidora. "Porque uma coisa não têm nada a ver com a outra. O fotógrafo não vai remarcar a agenda dele porque um acidente aconteceu", comentou outra internauta.
Mas também teve quem exagerou no drama. "Meu Deus, achei que ela estava tentando se matar e ele tirando foto", disse outra seguidora. "Pois é...a vida é assim.... Enquanto o mundo se acaba, tem pessoas sendo felizes .... E está tudo bem ué" (sic), completou outra internauta.
Brincadeiras à parte, Iohan ressalta que tanto ele quanto a cliente decidiram manter o ensaio no local depois de perceberem que os envolvidos na batida haviam sido socorridos. "Não tinha o que a gente fazer, continuei meu trabalho já que haviam pessoas devidamente capacitadas para socorrer as vítimas no local", conclui.
Daqui uns dias, quem quiser conferir o resultado do ensaio, basta procurar aqui no Instagram do fotógrafo.
Mas e o acidente? - Quatro pessoas ficaram feridas, entre elas, uma idosa e uma criança. Um veículo Chevrolet Tracker capotou, depois de ser atingido pelo motorista de um Uno que furou o sinal vermelho no cruzamento. Veja aqui.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).