ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 33º

Comportamento

No complete a frase de 2021, ninguém mais lembra da "vagina"

Campanha publicitária de Dia dos Namorados de um sex shop tem chamado atenção pelas ruas de Campo Grande

Lucas Mamédio | 28/05/2021 07:33
Um dos outdors na Avenida Fernando Correia da Costa (Foto: Kísie Ainoã)
Um dos outdors na Avenida Fernando Correia da Costa (Foto: Kísie Ainoã)

A jogada de marketing não é nova, há anos o Dia dos Namorados do sex shop Labareda tem propaganda de complete a frase pelos outdoors da cidade, mas, em 2021, o outdoor chamou muito a atenção pela frase fazer referência, também, a um dos maiores desejos dos brasileiros no momento: a vacina.

No outdoor a frase “Feliz Dia dos Namorados para quem só pensa na VA_INA” é brincadeira que, dependo da letra colocada na lacuna, faz ela tornar-se “Vacina” ou “Vagina”. A primeira diz respeito, lógico, à vacina contra o coronavírus, que teima em chegar a muitas pessoas. Já a outra palavra, refere-se à vagina, uma alusão apimentada ao “objeto de interesse” de muitos no Dia Dos Namorados.

Gleison, casado, achou que as pessoas vão pensar mais na vagina (Foto: Kísie Ainoã)
Gleison, casado, achou que as pessoas vão pensar mais na vagina (Foto: Kísie Ainoã)
Outdoor intalado nos altos da Avenida Afonso Pena (Foto: Kísie Ainoã)
Outdoor intalado nos altos da Avenida Afonso Pena (Foto: Kísie Ainoã)

O Lado B foi às ruas, em alguns dos locais onde as mensagens estão instaladas, para saber das pessoas o que elas acham e como completam a frase. O pedreiro Gleison Eufrásio, de 21 anos, trabalha em uma obra ao lado de um dos outdoors. Ele ainda não havia lido, e não conteve o sorriso sacar a piada.

“Acho que o pessoal vai pensar mais na vagina (risos), pelo menos no Dia dos Namorados”, diz rindo, mas completando que a vacina no momento é bem importante.

Jorge Adriano, colega de Gleison, também achou a campanha criativa. “Eu já tinha visto, achei bem legal a sacada deles, pelo momento e tudo mais”, fazendo referência à vacina.

Por outro lado, houve quem resolveu avaliar a propaganda. Priscila Senna, achou a campanha sem graça. “Eu achei muito sem graça, pra mim é uma forçação de barra pra chamar a atenção”.

Isadora também achou a sacada engraçada e não vê sexismo na propaganda (Foto: Kísie Ainoã)
Isadora também achou a sacada engraçada e não vê sexismo na propaganda (Foto: Kísie Ainoã)

Houve quem acusasse a propaganda de ser sexista, por colocar o órgão genital feminino apenas como objeto de interesse no Dia dos Namorados. Porém, a vendedora Isadora Fernandes, não vê assim.

“Eu não me senti ofendida. Achei engraçada e criativa a propaganda, é só um jeito de aproveitar o contexto para trazer o bom humor e fazer a propaganda do produto deles. Não vi maldade, de verdade.

Nas redes sociais, fotos no feed e stories têm tomado os perfis das pessoas que passam pelo locais. “Que sacada sensacional, parabéns”, disse uma internauta. “Alguém me explica por favor” , disse outra desentendida.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias