ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Comportamento

Nome importante da economia criativa, Cláudia Sousa Leitão lança livro em MS

Thailla Torres | 26/06/2023 09:58
Cláudia Sousa Leitão, vem a Campo Grande, no próximo dia 28 de junho.
Cláudia Sousa Leitão, vem a Campo Grande, no próximo dia 28 de junho.

Um dos maiores nomes da Economia Criativa do País, Cláudia Sousa Leitão, vem a Campo Grande, no próximo dia 28 de junho, para lançar o livro “Criatividade e emancipação nas comunidades-rede | Contribuições para uma economia criativa brasileira”, no auditório do Sebrae.

Mestre em Direito pela USP, doutora em Sociologia pela Sorbonne, e Secretária da Economia Criativa do MinC entre 2011 e 2013, Cláudia Sousa Leitão reúne na obra subsídios para formulação de políticas públicas de economia criativa no Brasil voltadas para a construção do desenvolvimento sustentável na perspectiva das sociedades em rede, com envolvimento e emancipação das populações em seus territórios para a superação da desigualdade, da violência e do autoritarismo.

Com apoio do Sebrae, o lançamento do livro apresentará a Superintendência de Economia Criativa de Mato Grosso do Sul, pasta ligada à Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) que está trabalhando para promover e fomentar a economia criativa em todo o Estado.

“A Economia Criativa é um conjunto de setores, de segmentos que têm na criatividade o seu principal recurso. É a economia das ideias que trabalha tecnologia, cultura, publicidade, design, gastronomia, artes e arquitetura”, explica o superintendente de Economia Criativa de Mato Grosso do Sul, Décio Coutinho.

MS como potencial

Para o superintendente, o Estado de Mato Grosso do Sul tem um grande potencial na área, já que o principal ingrediente da criatividade é a diversidade. “Quanto mais diversidade você tem numa empresa, num território, numa cidade, num estado, mais criatividade você tem. O que a gente percebe é que Mato Grosso do Sul é o Estado de mais rica diversidade cultural do mundo”, enfatiza Décio.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias